Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

Palestra com autores: Recuperação judicial de empresas médias e pequenas; Perícias em falências e recuperação judicial

Código:  42448
Data:  18/05/17
Horário:  das 15h00 às 17h00

Tipo atividade:  Palestra Autor
Período de Inscrição:   27/01/16 a 17/05/17 às 00:00
Local:  Sede do CRC SP
Endereço:  Rua Rosa e Silva, 60 - Higienópolis

A atividade não atende a Norma de Educação Profissional Continuada

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:
- Há cerca de dez anos, a Lei de Recuperação e Falências tem sido o instrumento de que as empresas se valem para reestruturar suas atividades.
A identificação da crise pelo empresário é essencial, já que muitas empresas recorrem à lei de forma tardia, quando seu patrimônio pessoal já está dado em garantia ou quando a operação não é mais viável.
Este livro é para você, micro, pequeno ou médio empresário, que nem sempre tem como custear a assessoria técnica especializada para acompanhar o processo de reestruturação. Você encontrará aqui os passos necessários para cumprir essa fase sempre dolorosa, mas necessária.
A finalidade desta obra, que reúne a experiência de alguns atores desse cenário, não é sugerir a substituição de profissionais que atuam na recuperação judicial, muito pelo contrário. Por conhecerem a operação e serem de total confiança do empresário, são profissionais indispensáveis para a reestruturação das atividades.

- Com linguagem acessível, sem perder o rigor técnico, fundamentado na legislação e nas melhores práticas e técnicas consolidadas, este livro apresenta um roteiro prático para os profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de reestruturação de empresas e insolvência empresarial. Recuperação judicial e falência são assuntos cada vez mais recorrentes na literatura e na imprensa, o que demanda a participação de contadores, administradores, economistas e advogados nos processos envolvendo empresas em dificuldades.

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade registrados no CRC, com situação regular.

Palestrante: EDUARDO DONIZETE BONIOLO
Contador especializado em Gestão Financeira, Controladoria, Auditoria e Recuperação de Empresas. Professor dos cursos de pós-graduação e cursos de extensão. Autor do livro Perícias em Falências e Recuperação Judicial Editora Trevisan 2015. Sócio fundador da Aptar Recuperação de Empresas, atuando como consultor especializado em processos de reestruturação e recuperação de empresas. Perito Judicial com diversas nomeações no Estado de São Paulo.

Palestrante: JULIO CESAR TEIXEIRA DE SIQUEIRA
Atuando desde 2004 nas áreas administrativa e financeira. Administrador de empresas pela Universidade Cidade de São Paulo, MBA Executivo em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Contador pela Faculdade TREVISAN. É inscrito no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do Conselho Federal de Contabilidade. Como sócio da empresa APTAR Recuperação de Empresas, atua na elaboração do planejamento estratégico para empresas em processo de recuperação judicial e é perito judicial na área de recuperação de empresas. Membro colaborador para recuperação judicial e falências da OAB, Guarulhos/SP. Participou do livro Perícias em Falência e Recuperação Judicial, e é autor do livro Recuperação Judicial das Empresas Médias e Pequenas: Guia Prático para o Credor e o Devedor.

Representando o CRCSP: CONSELHEIRO JOAO CARLOS CASTILHO GARCIA

Informações:  Departamento de Desenvolvimento Profissional (11) 3824-5400 - ramal:1210 / 1211

Período de Inscrição:   27/01/16 a 17/05/17 às 00:00
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: O preenchimento da ficha de avaliação via web e a emissão do certificado serão disponibilizados a partir de 48 horas da atividade mediante confirmação de presença (100% frequência).
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma
Apoio Local