Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

Planejamento Tributário aspectos contábeis e fiscais

Código:  47301
Data:  18/01/18
Horário:  das 14h00 às 17h00

Tipo atividade:  Palestra
Período de Inscrição:   19/12/17 a 18/01/18 às 00:00

Atenção!  A partir de três faltas o bloqueio é automático, para novas inscrições, por 30 (trinta) dias.

Local:  UNIFAE - Centro Universitario das Faculdades Associadas de Ensino
Endereço:  Largo Engenheiro Paulo de Almeida,15 - Jd Sto André - São João da Boa Vista-SP

Pontuação AUD Norma EPC: 3
Pontuação CMN: 0
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 0
Pontuação ProGP Norma EPC: 3
Pontuação PER Norma EPC: 3
Pontuação PREVIC: 0

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:

Principais Alterações da Lei 12.973/2014 que afetam o Planejamento Tributário. (Bens de Pequeno valor; dedução de juros incorridos; Juros sobre Capital Próprio; Despesas Pré-Operacionais e pré-industriais; Leasing Financeiro; Amortização do Intangível; Diferença Fiscal no registro de subcontas; distribuição de lucros e dividendos;
- Formas de tributação do IRPJ E CSLL- Vantagens e desvantagens; Mudança de Opção na forma de tributação, conf. IN-1700/2017;
- Ponto de Equilíbrio Tributário (Break-even Point Tax) entre Lucro Real e Presumido;
- Procedimentos contábeis que visam economia de tributos e contribuições através das
Amortizações, T. Price.
- Mudanças no cálculo do PIS/COFINS conforme Lei 12.973/2014.    
- Revogações do PIS/COFINS sobre Receitas Financeiras, Dec 8451/2015;
- Revogação do Incentivo da Inclusão Digital, Lei 13.241/2015;
- Mudança no cálculo da retenção da CSRF de 4,65%, Lei 13.137/2015;
- CPRB- Opção pela Receita Bruta, Lei 13.161/2015
- Do direito ao creditamento do PIS/COFINS sobre compras, despesas e custos.

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRC SP em situação regular; Estudantes com cadastro no CRC SP (10% das vagas)

Palestrante: WALTER LUIZ QUAGLIO
Contador, Pós-graduação em Controladoria e Finanças pela FGV, Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégicas pela FECAP. Consultor Empresarial Independente com experiência em Reestruturação Econômica e Financeira, Planejamento Tributário e Relatórios Gerenciais. Perícia Judicial e Extra Judicial Contábil e Financeira. Atividades Acadêmicas em Cursos de M.B.A. e Pós-graduação.

Representando o CRCSP: ANTONIO BAESSO JUNIOR (REPRESENTANTE DO CRCSP EM SAO JOAO DA BOA VISTA/SP)

Informações:  Delegacia do CRCSP em São João da Boa Vista: (19) 3622-2471

Período de Inscrição:   19/12/17 a 18/01/18 às 00:00
Inscrição

Profissionais de outros estados: Caso possua certificação digital pessoa física, clique no botão "faça sua inscrição" acima e na tela de login clique no botão "CERTIFICADO". O cadastro será feito automaticamente mediante consulta ao CFC e o acesso liberado em seguida. Para fazer o cadastro informando os seus dados clique aqui.

Estudantes: Caso não possua cadastro no CRCSP clique aqui.

Aprovados no exame de suficiência: Caso não possua cadastro no CRCSP clique aqui.

Demais profissionais: Caso não possua cadastro no CRCSP clique aqui.

Estrangeiros: O CRCSP está abrindo seus conteúdos para você que é profissional da contabilidade e reside fora do Brasil, clique aqui para realizar seu cadastro.

Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: O preenchimento da ficha de avaliação via web e a emissão do certificado serão disponibilizados mediante confirmação de presença (100% frequência).
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma
Apoio Local