Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

CASOS PRÁTICOS: Fiscalização Preventiva Laudos de Avaliação

Código:  74000
Data:  10/03/21
Horário:  das 11h às 12h30

Tipo atividade:  Sala Fechada online
Período de Inscrição:   25/02/21 a 10/03/21 às 11:30

Atenção!  A partir de três faltas o bloqueio é automático, para novas inscrições, por 30 (trinta) dias.
Para emissão do certificado, além da inscrição, é necessário validar a presença por meio dos 2 links de confirmação de presença, que aparecerão no chat durante a transmissão.

Local:  Sala fechada Virtual em São Paulo
Endereço:  Transmissão web das 11h às 12h30

Pontuação AUD Norma EPC: 0
Pontuação CMN: 0
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 0
Pontuação ProGP Norma EPC: 0
Pontuação PER Norma EPC: 1.5
Pontuação PREVIC: 0
Pontuação ProRT Norma EPC: 0

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:
LAUDOS DE AVALIAÇÃO - CTG 2002/18
O Conselho Federal de Contabilidade APROVOU o CTG 2002/18, com vigência a partir de 05 de dezembro de 2018, que dispõe sobre os padrões técnicos e Profissionais a serem observados pelo contador para emissão de laudo de avaliação dos ativos líquidos a valor contábil ou dos ativos líquidos contábeis ajustados a preços de mercado.

Palestrantes:
João Carlos Castilho Garcia - Contador, Sócio da M/Legate - Perícias, Avaliações e Consultoria, Chairman da Morison KSI para a América Latina, Membro do Conselho de Vogais da Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis (FACPC) e mestre em Contabilidade e Controladoria. Vice-presidente de Fiscalização Gestão 2020-2021 CRCSP, Vice-Coordenador da Câmara de Política Institucional.

Marcelo de Almeida Prado - Perito judicial em Varas Cíveis do Foro Central e do Interior, atua na emissão de pareceres técnicos para fins judiciais ou extrajudiciais e tem experiência em litígios que demandam conhecimentos técnicos nas áreas societária, financeira e tributária. Conselheiro CRCSP, membro da Comissão de Assessoramento ao Desenvolvimento Profissioal e da Comissão de Gestão da Governança Organizacional e Compliance no Ambito do CRCSP

Moderadores:
José Aparecido Maion - vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP

Vera Lúcia dos Santos - Delegada representante do CRCSP na cidade de São José dos Campos

Fabiana Cristina de Souza Gomes - Delegada representante do CRCSP na cidade de Pereira Barreto

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCSP/demais Estados e Estudantes do Estado de São Paulo com cadastro no CRCSP (5% das vagas)

Palestrante: JOAO CARLOS CASTILHO GARCIA
Contador e mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP. Sócio da MLEGATE e diretor da Morison Global para a América Latina. É membro do Conselho Curador da FIPECAFI, Conselheiro de Administração da CETESB, Coordenador do Comitê de Auditoria e membro do Conselho de Administração da PRODESP. Foi presidente da ANEFAC e do Conselho de Administração. É e Vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP - Gestão 2022-2023.

Palestrante: MARCELO DE ALMEIDA PRADO
Contador, graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestrando em Contabilidade e Finanças na PUC/SP. Atua desde 1992 na área de Perícias Contábeis. Possui larga experiência na atuação em litígios envolvendo matérias que requerem conhecimentos técnicos contábeis nos mais diversos ramos, tais como: societário, financeiro e tributário. Trabalha atualmente como Perito Judicial em Varas Cíveis do Foro Central e Foros do Interior do Estado de São Paulo e, também, como Assistente Técnico na emissão de Pareceres Técnicos para fins judiciais ou extrajudiciais. É sócio gestor da empresa Prado Perícias Contábeis Ltda. Diretor Social da APEJESP. Conselheiro no CRCSP, coordenador da Comissão de Educação Profissional Continuada do CRCSP, membro da Comissão de Integridade, Gestão da Governança e Compliance no Âmbito do CRCSP, membro da Comissão de Normas Técnicas de Perícia

Representando o CRCSP: CONSELHEIRO JOSE APARECIDO MAION

Informações:  desenvolvimento@crcsp.org.br

Período de Inscrição:   25/02/21 a 10/03/21 às 11:30
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: O preenchimento da ficha de avaliação via web e a emissão do certificado serão disponibilizados a partir de 48 horas da atividade mediante confirmação de presença (100% frequência).
  • Sala Fechada de transmissão: Devido à capacidade de vagas será permitido o acesso somente daqueles previamente inscritos. É vedado repassar o link de acesso para terceiros. Para acesso, o inscrito deve estar devidamente identificado por meio do seu nome e sobrenome. A sala será fechada 15 minutos após o início, não sendo permitido novos participantes.
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma