Encontro CRCSP em Ação é realizado em Marília e Bauru

Publicado em 26/6/2018

Para compartilhar as realizações da atual gestão, está sendo realizada a iniciativa CRCSP em Ação em 18 cidades do Estado de São Paulo. O primeiro dia de encontros aconteceu em 26 de junho de 2018, nas cidades de Marília e Bauru, e reuniu autoridades contábeis dessas regiões. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e os vice-presidentes José Donizete Valentina (Administração e Finanças) e José Aparecido Maion (Fiscalização, Ética e Disciplina) conversaram com os presentes e ouviram as demandas locais.

Os trabalhos em cada cidade foram iniciados pelos respectivos delegados regionais: Ruberlei Rocha Machado, em Marília, e Paulo Roberto Martinello, em Bauru. A presidente Marcia coordenou as reuniões sobre os resultados do primeiro semestre da gestão 2018-2019, ressaltando dados das áreas de Fiscalização, Registro e Desenvolvimento Profissional.

A presidente apresentou os convênios firmados pelo CRCSP com prefeituras municipais, para a fiscalização do exercício profissional, e com instituições de ensino, para oferecer benefícios aos profissionais registrados em busca de atualização.

“Um órgão que vai muito além do registro e da fiscalização. O CRCSP oferece aos profissionais registrados condições de desenvolverem todo o seu potencial”, afirmou Marcia.

Encerrando as reuniões, a presidente destacou o novo conceito das convenções regionais, que seguirão um padrão único, convergindo para a 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo, que será realizada no segundo semestre de 2019. Para esta gestão, está estimada a realização de dez eventos regionais, denominados Summit Contábil, cinco ainda em 2018 e o restante no próximo ano.

Norma de EPC

Na cidade de Marília, o encontro CRCSP em Ação foi concluído com a palestra “Norma Educação Profissional Continuada (EPC) – Regras e Procedimentos para Gestão da Pontuação”, ministrada pelo vice-presidente Maion. Segundo ele, além da obrigatoriedade exigida para alguns profissionais, “a EPC é importante porque, quanto mais preparados nós estamos, menos erros nós cometemos. Vamos nos valorizar”, declarou.

Posse de delegados

O encontro em Bauru foi marcado pela posse de novos delegados nas cidades de Lins, Barra Bonita e São Manuel; os profissionais empossados foram José Luís Requena, José Roberto Beline e Edivaldo Adriano Gomes, respectivamente.

A presidente e os vice-presidentes prestaram também homenagens aos delegados que deixaram o cargo após cumprirem seus mandatos com a entrega de um Diploma de Mérito e Reconhecimento. São eles Élcio José Martinez Parra (Barra Bonita) e Luiz Carlos Rodrigues (São Manuel). O profissional Paulo Sérgio Carenci, que deixou o cargo na cidade de Lins, não pode comparecer.

Presenças ilustres

Além de conselheiros e delegados do CRCSP das duas regiões, o CRCSP em Ação contou com a presença de diversas autoridades contábeis regionais, de outras entidades e de instituições de ensino.

Em Marília, compareceram representantes do escritório regional do Sescon-SP em Marília, do Sindicato dos Contabilistas de Marília e Região, da Associação dos Contabilistas de Marília, Fecontesp, Sebrae, Fiscalização Municipal, Secretaria da Fazenda Municipal e Universidade de Marília.

Já em Bauru, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Sindicato dos Contabilistas de Bauru e Região, escritório regional do Sescon-SP em Bauru, Associação Comercial e Industrial, Associação dos Escritórios e Profissionais da Contabilidade de Jaú e Região e Centro Universitário de Bauru estiveram representados.