Presidente Prudente recebe visita do CRCSP em Ação

Publicado em 27/6/2018

No segundo dia de atividades da iniciativa CRCSP em Ação, a presidente Marcia Ruiz Alcazar e os vice-presidentes José Donizete Valentina (Administração e Finanças) e José Aparecido Maion (Fiscalização, Ética e Disciplina) estiveram em Presidente Prudente. O encontro com autoridades contábeis e profissionais da região aconteceu em 27 de junho de 2018.

Os trabalhos foram iniciados com a homenagem ao ex-delegado do CRCSP em Santo Anastácio, Lauro Infante Torres, que encerrou seu mandato à frente da delegacia. “Deixo o cargo com a sensação de dever cumprido”, declarou.

Na ocasião, foram empossados novos representantes do CRCSP em cidades da região: Wilson Pereira da Silva (Pacaembu), Renato Paes de Oliveira (Rancharia), André Luiz Pacagnelli (Santo Anastácio) e Ricardo Souza Novaes (Teodoro Sampaio). O vice-presidente Donizete agradeceu Lauro pelo trabalho realizado e deu as boas-vindas aos novos delegados. “O período dentro do CRCSP nos torna mais ricos de conhecimento e de experiência. Aos que estão chegando, é bom ver essa renovação, pois vocês trazem novas perspectivas”, declarou.

Ao apresentar o balanço do primeiro semestre da atual gestão, Marcia enfatizou o papel do CRCSP em ações preventivas. “O Conselho busca oferecer aos profissionais condições para que eles realizem seus trabalhos da melhor forma possível”, declarou. Por isso, campanhas como a de Combate à Concorrência Desleal e Tudo em Dia, de conciliação de débitos, são de caráter permanente.

Encerrando a visita em Presidente Prudente, o vice-presidente Maion proferiu a palestra “Norma Educação Profissional Continuada – Regras e Procedimentos para Gestão da Pontuação”, esclarecendo dúvidas dos profissionais sobre o tema. “A educação continuada deve começar tão logo iniciamos nossos estudos”, declarou Maion.

Dentre as autoridades presentes estavam a delegada Regional Tributária da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Aline Fonseca Franco, o gerente regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante, os presidentes do Sindicato dos Contabilistas de Presidente Prudente, Sérgio Fernandes Pereira, e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Presidente Prudente, Victor Alves de Almeida Veiga, e o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente, Fábio Ibanhez Bertuchi. Delegados do CRCSP na região também participaram do encontro.