Plenária do CRCSP tem apresentação de resultados trimestrais e participação de delegados e de presidente do Sindcon Campinas

Publicado em 28/3/2024

Ocorreu, em 28 de março de 2024, a sessão plenária do CRCSP, com a apresentação dos resultados da entidade no primeiro trimestre do ano, a aprovação das atas elaboradas pelos conselheiros nas reuniões de câmaras e de novos projetos em prol da profissão contábil. A reunião regimental foi realizada no plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, na sede do CRCSP, e contou com a presença dos delegados representantes do Conselho nas cidades de Barueri, Cajamar, Cotia, São Roque, Sumaré e Valinhos e do presidente do Sindicato dos Contabilistas de Campinas e Região (Sindcon), Dagoberto Silvério da Silva, participantes do projeto CRCSP em Um Dia.

O presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, coordenou a sessão e pediu um minuto de silêncio, na abertura, em homenagem a Adauto César de Castro, conselheiro do CRCSP nas gestões 1968/1970 e 1974/1977 e presidente do Sescon-SP na gestão 1978/1981, em razão de seu falecimento, ocorrido em 27 de março. A seguir, o presidente convidou o conselheiro William Peterson de Andrade a proferir algumas palavras de reflexão antes do início dos trabalhos.

Após a abertura, os coordenadores das Câmaras de Fiscalização I, II e III, de Recursos, Registro, Desenvolvimento Profissional e Controle Interno apresentaram o resultado das análises de processos e as atas elaboradas pelos conselheiros nas reuniões de câmaras para aprovação do plenário.

Os vice-presidentes Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva (Administração e Finanças), Flávia Augusto (Fiscalização, Ética e Disciplina), Wander Pinto (Desenvolvimento Profissional) e Eliane Maia (Registro) também apresentaram um resumo das ações desenvolvidas e os resultados do CRCSP no primeiro trimestre em cada área.

“Nos primeiros meses de uma nova gestão há um trabalho muito grande de planejamento e alinhamento. O cumprimento das metas estabelecidas reforça o compromisso da entidade com a profissão contábil e demonstra que estamos no caminho certo”, avaliou o presidente do CRCSP sobre as apresentações.

CRCSP em Um Dia

A sessão plenária do CRCSP contou com a presença dos delegados representantes do Conselho Neusa Kazue Hidaka (Barueri), Regiane Cristina Soares Naves (Cajamar), Ludmila Dias de Oliveira (Cotia), Ricardo Pereira Rios (São Roque), Fabio Rogerio Giuseppin (Sumaré) e Ricardo Ciotto Anselmi (Valinhos) e do presidente do Sindicato dos Contabilistas de Campinas e Região (Sindcon), Dagoberto Silvério da Silva, participantes do projeto CRCSP em Um Dia.

A delegada representante em Cotia, Ludmila Oliveira, e o presidente do Sindcon Campinas, Dagoberto Silvério, falaram em nome dos demais representantes e afirmaram serem muito positivas as ações do CRCSP de mostrar como a entidade atua e de aproximar o Conselho dos profissionais de todo o estado de São Paulo.

É muito positiva a iniciativa da atual gestão em abrir o Conselho, tanto na participação de delegados e representantes de entidades no programa CRCSP em Um Dia, como na abertura do Conselho aos profissionais, com a utilização dos espaços da sede.

“Nós delegados conhecemos todo o trabalho desenvolvido, acompanhamos o portal do CRCSP e o portal da transparência, mas participar das reuniões de câmaras, o plenário e conhecer os departamentos nos permite ter uma visão mais ampla sobre o trabalho desempenhado no dia a dia”, declarou Ludmila, que também parabenizou a atual gestão pela iniciativa de abrir o Conselho aos profissionais, com o novo projeto de utilização dos espaços na sede.

“Gostaria de agradecer a recepção e a oportunidade de ver como tudo funciona internamente. É um orgulho muito grande ser representado pelo CRCSP, que realiza um trabalho sério e que respeita as disposições normativas e a profissão contábil”, destacou o presidente do Sindcon Campinas.

O presidente João Carlos agradeceu, ao final da plenária, a presença dos participantes do programa CRCSP em um Dia e aos conselheiros e funcionários do CRCSP que contribuíram para os bons resultados alcançados em prol dos profissionais da contabilidade.