Podcast do CRCSP aborda as novidades, mudanças e dúvidas dos contribuintes sobre o Imposto de Renda 2024

Publicado em 4/4/2024

Todos os anos, o Imposto de Renda toma as manchetes de noticiários de todo o país. Afinal, a declaração do IR é obrigatória para grande parte da população e quem não fizer pode ser acusado de sonegação fiscal, receber multa e até perder direitos, como participar de concursos públicos e ser impedido de tirar passaporte. Com todo esse apelo, é preciso estar atento aos prazos e às informações que são declaradas à Receita Federal, para não haver erros.

Em 2024, o IR traz novidades que podem impactar a forma de fazer a declaração. Diante de tantas dúvidas e novidades, contar com um profissional da Contabilidade pode fazer toda a diferença na hora de fazer a declaração do Imposto de Renda

Neste episódio, o podcast 'Contabilidade Essencial Hoje, Amanhã e Sempre', do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), recebe o contador especializado em Controladoria e Finanças Empresariais, conselheiro e coordenador da Comissão de Normas Técnicas da Área Tributária do CRCSP, Renato Prone, que fala sobre as novidades do IR deste ano. Algumas das questões respondidas por Prone, foram dúvidas enviadas por contribuintes por meio das redes sociais da entidade.

O podcast do CRCSP vai ao ar mensalmente com os principais desafios e oportunidades da área contábil. O programa está disponível no Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, RadioPublic, Pocket Casts, Breaker e no portal do CRCSP.