CRCSP realiza palestra sobre a carreira contábil para estudantes da Estácio, em Ribeirão Preto, com a presença do presidente do Conselho

Publicado em 18/4/2024

Em 17 de abril de 2024, o CRCSP realizou uma palestra para os alunos de Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto sobre a carreira contábil. Com o tema “Contador (a) – Profissão de Sucesso”, a atividade foi ministrada no auditório da faculdade pelas conselheiras Ana Lúcia Corsino Picão e Andréia Tibiriçá e Sá de Jesus e teve a participação do presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia. A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Alessandra Camargo, também esteve presente.

O presidente João Carlos falou sobre a atuação do CRCSP pela defesa das prerrogativas dos contadores e técnicos em contabilidade e pelo desenvolvimento e valorização da profissão contábil. Ele também falou sobre a proposta da gestão 2024-2025 do Conselho de manter a entidade cada vez mais próximo dos profissionais e estudantes da área contábil de todo o Estado de São Paulo, como definido no lema da gestão “CRCSP para Todos: Valorização, transparência e comprometimento”.

As conselheiras Ana e Andréia apresentaram aos estudantes informações sobre o mercado de trabalho na área contábil, as oportunidades de atuação disponíveis e sobre a importância do registro em Conselho Regional de Contabilidade como requisito obrigatório para exercer a atividade contábil, além do reconhecimento que ele confere de que o profissional está habilitado para exercer suas funções.

Os conselheiros e delegados representantes do Conselho apresentam palestras em instituições de ensino em cidades de todo o Estado de São Paulo. As palestras podem ser solicitadas por professores e coordenadores de cursos contábeis. Para isto, basta preencher o formulário de solicitação, disponível no portal do CRCSP.