Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

Prevenção de fraudes: Compliance como Gestão Estratégica

Código:  39667
Data:  18/01/17
Horário:  das 14h00 às 16h00

Tipo atividade:  Palestra
Período de Inscrição:   15/12/16 a 17/01/17 às 00:00
Local:  SESCON Sorocaba
Endereço:  Avenida Barão de Tatuí, 712 - Jd Vergueiro - Sorocaba/SP

Pontuação AUD Norma EPC: 2
Pontuação CMN: 2
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 2
Pontuação ProGP Norma EPC: 2

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:
A gestão dos negócios em busca de um novo patamar de Governança Corporativa, sem elevar de forma significativa os custos para adequação dos processos internos, mantendo os principais riscos de compliance adequadamente monitorados. Como descrever erros e condições presentes quando ocorre fraude, descrever o processo de aplicação de julgamento profissional, examinar e identificar condições possíveis de fraude.

Público Alvo:  Somente Profissionais da Contabilidade registrados no CRC, com situação regular.

Palestrante: JOSE LUIZ MUNHOS
Doutor em Ciências Políticas – Relações Internacionais, Bacharel e Mestre em Ciências Contábeis, pela PUCSP. Especialização em estratégia na Alemanha pela ADG e em gestão de cooperativas de crédito no Canadá pela HEC – Universidade de Montreal, extensão em direito tributário pela USP e em Finanças pela UNIFIEO. Conselheiro Fiscal certificado e formação como Conselheiro de administração, pelo IBGC. Avaliador do MEC e da Secretaria de Educação SP. Sócio Consultor pela Crescer Treinamentos e Consultoria. Perito Judicial Contábil e Assistente em Perícia Contábil. Escritor, professor universitário, parecerista em temáticas contábeis e fiscais. Assessor e membro de diversos conselhos e comitês de auditoria. Membro do GT de governança do BCB, da ANS e interagentes da B3. Autor e coautor de nove livros sobre previdência, contabilidade e tributos, riscos e governança corporativa.

Representando o CRCSP: CONSELHEIRO FERNANDO NUNES DE LIMA

Informações:  Delegacia Regional do CRCSP em Sorocaba (15) 3318-9009

Período de Inscrição:   15/12/16 a 17/01/17 às 00:00
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: O preenchimento da ficha de avaliação via web e a emissão do certificado serão disponibilizados a partir de 48 horas da atividade mediante confirmação de presença (100% frequência).
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma
Apoio Local