Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

Encerramento das Demonstrações Contábeis 2016

Código:  39793
Data:  16/01/17
Horário:  das 19h00 às 21h00

Tipo atividade:  CicloPalestra
Período de Inscrição:   14/12/16 a 13/01/17 às 00:00
Local:  Sede do CRC SP
Endereço:  Rua Rosa e Silva, 60 - Higienópolis (próximo ao Metrô Marechal Deodoro)

Pontuação AUD Norma EPC: 2
Pontuação CMN: 2
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 2
Pontuação ProGP Norma EPC: 2

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:
a) Regras gerais de escrituração contábil; b) Novas regras contábeis (IFRS); c) Nova legislação tributária: a. Adoção inicial e suas subcontas, b. Valor presente e suas subcontas, c. Valor justo e suas subcontas, d. Reflexos tributários; d) Extinção do RTT; e) Alguns procedimentos para elaboração do balanço de 2016, a. Escrituração contábil, b. Balancete de verificação, c. Contas a receber: Perda estimada em crédito de liquidação duvidosa, Reflexos tributários, d. Estoques: Métodos para avaliação dos estoques, Mensuração inicial e subsequente, Valor realizável líquido e sua subconta, Reflexos tributários, e. Ativo realizável a longo prazo: Ajuste a valor presente e sua subconta, Reflexos tributários, f. Propriedade para investimento - ajuste a valor justo e seu reflexo tributário, g. Imobilizado e Intangível: Reconhecimento inicial e subsequente, Valor residual, Depreciação e amortização, Ajuste a valor presente e sua subconta, Redução ao valor recuperável e sua subconta, Reflexos tributários, h. Contas de resultado.

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade registrados no CRC SP, com situação regular, e Estudantes Cadastrados no CRC SP (10% das vagas).

Palestrante: LUCIANO PERRONE
Contador, com 25 anos de experiência na área contábil. MBA em Gestão Empresarial (FGV), Especialização em Estratégia Empresarial (FIA USP), Sócio Diretor da RP Treinamento e Desenvolvimento e da Perrone Contábil. Professor de MBA, Pós-graduação e Graduação. Instrutor e Palestrante do CRC SP, SESCON SP e SINDCONT SP.

Representando o CRCSP: CONSELHEIRO BETHEL CORCORUTO LOMBARDI

Informações:  Departamento de Desenvolvimento Profissional (11) 3824-5400 ramais 1210/1211

ATENÇÃO: TURMA EXTRA AGENDADA PARA 20/01/2017, FAÇA SUA INSCRIÇÃO.

Período de Inscrição:   14/12/16 a 13/01/17 às 00:00
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: O preenchimento da ficha de avaliação via web e a emissão do certificado serão disponibilizados a partir de 48 horas da atividade mediante confirmação de presença (100% frequência).
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma