Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

PMEs: Contabilidade - pontos de atenção e aspectos práticos (NBCTG 1000 revisada)

Código:  46071
Data:  25/11/17
Horário:  das 14h00 às 17h00

Tipo atividade:  Seminário
Período de Inscrição:   19/05/17 a 24/11/17 às 00:00
Local:  Sede do CRCSP
Endereço:  Rua Rosa e Silva, 60 - Higienopolis - São Paulo SP

Pontuação AUD Norma EPC: 3
Pontuação CMN: 0
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 0
Pontuação ProGP Norma EPC: 0
Pontuação PER Norma EPC: 3
Pontuação PREVIC: 0

Capacitadora:  CRC SP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:
Seção 1 - Pequenas e Médias Empresas;
Seção 2 - Custo ou Esforço Excessivo;
Seção 4 - Balanço Patrimonial;
Seção 5 - DRE e DRA;
Seção 6 - DMPL e DLPA;
Seção 9 - Demonstrações Consolidadas ou Separadas;
Seção 16 - Propriedade para Investimento;
Seção 17 - Imobilizado;
Seção 27 - Redução ao Valor Recuperável;
Seção 35 - Adoção Inicial desta Norma;

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRC SP em situação regular; Estudantes com cadastro no CRC SP (10% das vagas)

Palestrante: ADILSON TORRES
Contador, Mestre em Administração com MBA em Gestão Industrial, Especialista em IFRS e NIAS, e em Contabilidade e Finanças. Docente em cursos de graduação e pós-graduação, palestrante pelo CRCSP, CRCMG, FECON-MG, SESCON-SP, SESCON Campinas e ABAT-SP. Consultor Empresarial, Conteudista e Tutor de cursos EAD, e Colunista na área contábil.

Palestrante: ALMIR DA SILVA MOTA
Profissional da Contabilidade e Economista, Mestre em Administração/Finanças. Professor de graduação e pós-graduação, Sócio gerente da Orientandus Consultoria Empresarial e Acadêmica Ltda, Ex-Conselheiro do CRC SP, Diretor adjunto na vice-presidência de finanças da CNPL, Diretor suplente da FECONTESP, Membro do IBRACON, membro-fundador do IBRI e do INI na categoria de orientador. Membro do Consistório Saldanha Marinho.

Palestrante: ANTONIO FERNANDO COELHO
Contador e Administrador, Pós-graduado em Administração Financeira (USP) e em Gestão Estratégica de Negócios (Fac. Anhanguera). Especialista em Contabilidade Internacional (FIPECAFI). Foi supervisor de auditoria da PricewaterhouseCoopers e sócio-auditor da Attest Auditores Independentes. Atualmente é proprietário da Great Results, professor universitário de graduação e pós-graduação, autor de livros e membro do Conselho Fiscal da COHAB de Bauru/SP.

Palestrante: ANTONIO WANDERLAN PEREIRA SARAIVA
Profissional da Contabilidade, Pedagogo, MBA em Auditoria Fiscal e Tributária, Especialização em Contabilidade e Controladoria. Professor Universitário. Gerente consultor na Soma Contabilidade e Assessoria Empresarial. Proprietário na ASH Contabilidade e Assessoria Empresarial. Palestrante Credenciado pelo CRCSP e SESCON-SP. Experiência profissional em trabalhos voltados ao Sped Fiscal – Sped Reinf – Sped Contribuições – Sped Contábil e toda estrutura de lançamentos voltadas as empresas de Lucro Real e Lucro Presumido (Fiscal e Contábil). Experiência voltada a parte tributária das empresas Industriais e Comerciais com foco na recuperação de tributos e no Gerenciamento Fiscal das empresas com Substituição Tributária.

Palestrante: APARECIDO JOSE MARTINS LOPES
Contador, Master em Controladoria, Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais, professor universitário em cursos de graduação e pós graduação.

Palestrante: CARLOS ARAGAKI
Contador, Mestre em Contabilidade pela PUC SP, Professor de auditoria da PUC SP; MBA em gestão e Marketing Esportivo da Trevisan escola de negócios e professor da CBF Academy; Palestrante do CRCSP, Presidente da Regional São Paulo da Associação Nacional dos Executivos em Finanças Administração e Contabilidade - ANEFAC, Coordenador da Câmara de Contadores do IBRACON, Sócio líder de Esporte Total da BDO Auditores Independentes e líder do projeto de licenciamentos e Fair Play Financeiro na Confederação Brasileira de Futebol - CBF.

Palestrante: DOUGLAS TADEU DE OLIVEIRA RIBEIRO
Contador e Administrador, Doutorando em Contabilidade e Controladoria pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Mestre em Ciências Contábeis e Financeiras pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP). Auditor independente, consultor, parecerista, pesquisador e professor na área contábil. Especialista em IFRS.

Palestrante: ELIAS DA SILVEIRA CERQUEIRA
Contador, com mais de 30 anos de atuação em auditoria, controladoria e consultoria contábil. Pós-graduado em gestão empresarial e Mestre em controladoria e finanças. Especialista em IFRS PME, auditoria PME, controladoria e consultoria de gestão para start up estrangeiras no Brasil. Membro do Ibracon, Auditor registrado no CNAI - Cadastro Nacional dos Auditores Independentes e na CVM - Comissão de Valores Mobiliários.

Palestrante: GLAUCIA NAZARETH FERREIRA
Contadora, com MBA em Gestão Empresarial e Negócios e em Gestão Estratégica das Operações. Empresária na Protagonismo Gestão Empresarial. Experiência por mais de 25 anos em Controladoria, Contabilidade e Finanças. Treinamentos em IFRS e Gerenciais com foco em Gestão de Resultados, Planejamento Tributário e Orçamentário, Indicadores e metas. Instrutora do CRC SP, Sindicatos dos Contabilistas e cursos in company.

Palestrante: LUCIANO PERRONE
Contador, com 25 anos de experiência na área contábil. MBA em Gestão Empresarial (FGV), Especialização em Estratégia Empresarial (FIA USP), Sócio Diretor da RP Treinamento e Desenvolvimento e da Perrone Contábil. Professor de MBA, Pós-graduação e Graduação. Instrutor e Palestrante do CRC SP, SESCON SP e SINDCONT SP.

Palestrante: MILTON GOMES PACHECO
Contador, Doutor em Engenharia de Produção - UNIMEP, Mestre em Ciências Contábeis - PUC/SP, Especialista em Finanças - FACESP. Experiência em administração de negócios, análise de investimentos, planejamento econômico-financeiro, avaliação de demonstrações financeiras e domínio em operações na Bolsa de Valores pelo Sistema Home-broker.

Palestrante: VLADIMIR PEREIRA LEMES
Doutorando em Contabilidade pela FEA USP/SP, Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP (2018), possui MBA Executivo em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV (2011). Professor em instituições Ensino Superior, Graduação e Pós Graduação. Controller de grupo de empresas, Perito Judicial contábil, Empresário, Palestrante desde 2015 junto ao CRC-SP, Membro da Comissão de Sustentabilidade Ambiental, Social e Governança junto ao CRC-GO, e Membro da Comissão de Gestão dos Programas de Desenvolvimento Industrial e Tecnológico da cidade de São José do Rio Preto – SP.

Palestrante: WALTER LUIZ QUAGLIO
Contador, Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica. Professor Universitário em Cursos de MBA's e Pós-graduação. Atividades profissionais nas áreas de Controladoria e Finanças em Empresas de grande porte. Atualmente Consultor Empresarial Independente.

Representando o CRCSP: PAULO CESAR RAIMUNDO PEPPE

Informações:  Departamento de Desenvolvimento Profissional (11) 3824-5400 ramal 1206

triagem 22 nov: relacionar todos os palestrantes habilitados a tratar o tema e atualizar a versão da Norma.

Período de Inscrição:   19/05/17 a 24/11/17 às 00:00
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: O preenchimento da ficha de avaliação via web e a emissão do certificado serão disponibilizados a partir de 48 horas da atividade mediante confirmação de presença (100% frequência).
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma