Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

II Fórum Paulista de Perícia Contábil- período da manhã

Código:  49835
Data:  19/10/18
Horário:  das 09h00 às 13h00

Tipo atividade:  Fórum
Período de Inscrição:   30/08/17 a 21/10/18 às 00:00
Local:  Sede do CRCSP - Teatro
Endereço:  Rua Rosa e Silva, 60 - Higienopolis - São Paulo - SP

Pontuação AUD Norma EPC: 0
Pontuação CMN: 0
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 0
Pontuação ProGP Norma EPC: 0
Pontuação PER Norma EPC: 3.5
Pontuação PREVIC: 0

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:
08h00    Abertura
09h00    Perícia Contábil - Eficaz na solução de conflitos; ideal na prevenção de conflitos
10h00    Painel - Lava Jato: Fraudes Contábeis em face da corrupção, lavagem de dinheiro e caixa 2 de campanha eleitoral
11h00    Intervalo para café
11h30    Tribunal Arbitral 'Perícia de fusões e aquisições'
13h00    Intervalo para o almoço
14h30    Tribunal de Audiência Civel
16h00    Intervalo para café
16h30    Painel - Mercado Compartilhado
17h30    Painel - Qualidade e utilidade dos trabalhos periciais
18h30    Encerramento

Público Alvo:  Profissionais da contabilidade que atuam ou que tenham interesse em atuar na área de Perícia.

Palestrante: ALESSANDRA RIBAS SECCO
Contadora, Administradora de Empresas, Mestra em Ciências Contábeis, Pós-Graduada em Perícia Contábil, Pós-Graduada em Administração Contábil-Financeira. Com mais de mais de 15 anos de experiência profissional na área da Perícia Contábil e Financeira. Atua como assistente técnica e perita nomeada nas esferas judicial, extrajudicial e arbitral. Docente no curso de Pós-Graduação de Perícia da Fecap/SP e sócia fundadora da Ribas Secco Escritório de Perícias.

Palestrante: AUDREY JONES DE SOUZA
Contador e Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV/RJ), com mais de 20 anos de experiência na área contábil-financeira; Perito Criminal da Polícia Federal, com atuação na investigação de Crimes Financeiros, a exemplo da Operação Lava Jato; Professor de graduação e pós-graduação da Universidade Federal da Bahia; Professor de pós-graduação da Unifacs - Laureate International Universities.

Palestrante: CARLOS DAVID ALBUQUERQUE BRAGA
Representa clientes nacionais e estrangeiros em processos de relevante interesse estratégico, principalmente em disputas relacionadas a direito societário e contratos empresariais. Atua em arbitragens, nacionais e internacionais, como advogado e como árbitro. Atua também em consultoria e mediação empresarial. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Especialista e Mestre em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Sócio de Cescon, Barrieu Advogados.

Palestrante: CLAUDIO AMAURY DALL ACQUA
Engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pós-graduado em Administração de Empresas e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e em Engenharia de Segurança pela Fundação Armando Álvares Penteado. Atua há mais de quatro décadas como empresário da indústria da construção, acumulando experiências como contratante e contratado, como presidente e principal controlador da Dall’Acqua Engenharia.

Palestrante: CLAUDIO SAAD NETTO
Bacharel em Engenharia Civil; Bacharel em Direito; Mestre em Direito Processual Penal; Doutor em Direito Processual Penal; Perito Criminal Federal da Polícia Federal.

Palestrante: ELIANE CRISTINA CARVALHO
Advogada com pós-graduação em Responsabilidade Civil, Direito Contratual e em Administração. Sócia no Machado Meyer Advogados, é especialista em prevenção e solução de litígios cíveis, com grande experiência em gerenciamento de crises. Seu trabalho envolve arbitragens comerciais, nacionais e internacionais. Atua com habilidade em eventos críticos e de grandes proporções, lidando com situações complexas que envolvem a condução estratégica dos litígios (arbitrais e/ou judiciais).

Palestrante: ERNESTO MOREIRA GUEDES FILHO
Economista pela FEA-USP com pós-graduação na Fipe-USP, foi assessor econômico do Ministério do Planejamento, da Secretaria do Tesouro e do gabinete do ministro da Fazenda. Atua em consultoria econômica desde 1990. É sócio-fundador e Diretor Executivo e de Projetos da Tendências.

Palestrante: FERNANDO VIANA DE OLIVEIRA FILHO
Contador, Sócio da área de Forensic & Litigation da KPMG, com pós-graduação em MBA em Controladoria, Mestre em Ciências Contábeis pela PUC/SP, Perito Contador Judicial e Arbitral (CCBC, CAMARB, CBMA, TAESP), Assistente Técnico de empresas de diversos segmentos no judiciário e em Câmaras Arbitrais, autuou como Árbitro em Procedimento da CCBC, Diretor Executivo de Perícia, Mediação e Arbitragem da ANEFAC. Conselheiro do CRCSP

Palestrante: FERNAO BORBA FRANCO
Juiz de Direito em São Paulo desde 1990, atualmente Juiz Substituto em Segundo Grau na 7a. Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça. Mestre e Doutor em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP.

Palestrante: FRANCISCO JOSE MACEDO
Bacharel em Ciência Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais, Consultor Certificado SAP R/3, Certified Information Systems Auditor (CISA) e Certified Fraud Examiner (CFE). Lidera os Serviços de Tecnologia Forense no Brasil e Inteligência Corporativa, com mais de 25 anos de experiência na PwC atendendo clientes de diversos países e indústrias. Apoia clientes a responder a situações complexas relacionadas à investigações e disputas que requerem a coleta, preparação e análise de dados.

Palestrante: IVAM RICARDO PELEIAS
Contador, Sócio da IRPE - Perícia e Consultoria Contábil. Perito Contábil nomeado no Poder Judiciário Paulista e por Tribunais Arbitrais. Assistente Técnico, Testemunha Técnica e Parecerista em procedimentos judiciais e arbitrais. Doutor e Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo. Detentor da Medalha do Mérito Contábil "Francisco D'Áuria", outorgada pelo CRCSP. Conselheiro Fiscal de empresas litadas na B3. Assessor de conselhos fiscais de Cooperativas de Trabalho Médico (Unimed's). Professor e pesquisador contábil da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado-FECAP (desde 2000) e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (de 2001 a 2017). Professor convidado dos MBA's da Escola Politécnica de São Paulo - POLI-USP (de 2001 a 2017). Autor de livros na área contábil e pesquisador. Membro da Academia Paulista de Contabilidade.

Palestrante: JULIANA BAGGIO INACIO
Contadora e Advogada, mestranda em Ciências Contábeis, Controladoria e Finanças (PUC-SP). Professora do curso de pós-graduação em Perícias da FECAP. É sócia da Simonaggio Certeza Técnica desde 2012, onde atua em todas as áreas de formação nas atividades de perícia de natureza contábil e econômica, aplicadas em atos de gestão, prova em juízo, prova e apoio técnico em arbitragens e sustentação de temas técnicos perante o setor público.

Palestrante: MARCELO A MURIEL
Advogado titular do escritório Muriel Medici Franco Advogados. Foi presidente da comissão de arbitragem e mediação da OAB/SP. Atua como advogado e árbitro em procedimentos arbitrais perante as principais instituições arbitrais no Brasil e exterior.

Palestrante: MARTINHO MAURICIO GOMES DE ORNELAS
Contador, Doutor em Ciências Contábeis pela USP, mestre e bacharel em Ciências Contábeis pela PUC-SP. Professor da disciplina Perícia Contábil - 1978 a 2003 - do curso de Ciências Contábeis da FEA/PUC-SP. Perito-contador nomeado por tribunais arbitrais e assistente técnico indicado por escritórios de advocacia nacionais. Autor de trabalhos técnicos e científicos sobre perícia contábil. Sócio da De Ornelas- Contadores Forenses Sociedade Simples Ltda

Palestrante: MAURICIO ALMEIDA PRADO
Doutor e Mestre em Direito internacional pela Universidade de Paris X. Mestre e Bacharel pela Universidade de São Paulo. Durante quase 20 anos representou empresas em negociações de operações complexas de fusões e aquisições, estruturação de projetos e contratos internacionais. Nos últimos 15 anos, atua intensamente na área de arbitragem (nacional e internacional), representando partes e, também, como árbitro em litígios societários, contratuais e de construção. Participa do Conselhos de Administração da Lopes Consultoria de Imóveis S/A (setor imobiliário) e do Conselho Fiscal da São Martinho S/A (açúcar e álcool), ambas sociedades listadas no Novo Mercado.

Palestrante: MONICA MENDONCA COSTA
Possui mais de 15 anos de experiência como advogada de TozziniFreire, tendo sempre integrado o time de Contencioso e Arbitragem do escritório. Também é parte do time multidisciplinar de Contencioso Administrativo Judicial e mantém estreita parceria com os times de Direito Administrativo, Compliance e Investigação, atuando nos desdobramentos judiciais de questões decorrentes de licitações, contratos administrativos e investigações.

Palestrante: OTAVIO ANDRADE ALLEMAND BORGES
Economista, Perito Criminal Federal da Polícia Federal no grupo de trabalho da Lava Jato. Ex-Sócio da PROFIT agentes autonômos de investimentos (2008-2012). Aprovações em exames de Certificação Profissional para atuação no mercado de capitais (ANCORD e CP20 - ANBIMA).

Palestrante: RAFAEL DE CARVALHO PASSARO
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) - 1998. Bacharel em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo - Fundação Getúlio Vargas - 1995. Especialização Lato Sensu em Direito Processual Civil pela Facoltà Degli Studi di Firenze - 2002. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação dos Advogados de São Paulo e do Comitê Brasileiro de Arbitragem - CBAr.

Palestrante: SILVIO SIMONAGGIO
Graduação em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Direito. Sócio fundador da Simonaggio Certeza Técnica atuando em perícias de natureza contábil e econômica nos ambientes judicial e arbitral. Ocupa a cadeira de nº 32 da Academia Paulista de Contabilidade.

Palestrante: SUELY GUALANO BOSSA SERRATI
Contadora atuante na área de perícia, com nomeações vigentes em diversas varas cíveis do Fórum João Mendes-SP e dentre outros. Presidente da APEJESP. Coordenadora Adjunta da CAE-Perícia/CFC. Acadêmica da Academia Paulista de Contabilidade, onde ocupa a Cadeira de nº 16. Conselheira fiscal do SINDCONT/SP. Vice-Presidente da FEBRAPAM. Professora do Curso de Pós-Graduação em Perícia pela FECAP. Conselheira do CRC/SP, Membro da Câmara de Controle Interno

Representando o CRCSP: CONSELHEIRO JOAO CARLOS CASTILHO GARCIA e ANGELA ZECHINELLI ALONSO

Informações:  Departamento de Desenvolvimento Profissional (11) 3824-5400 ramal 1205

2015/NBCTP01




As inscrições para participação no TEATRO em São Paulo, estão encerradas. Continuam as inscrições para participação da transmissão simultânea no AUDITÓRIO.

Período de Inscrição:   30/08/17 a 21/10/18 às 00:00
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: O preenchimento da ficha de avaliação via web e a emissão do certificado serão disponibilizados a partir de 48 horas da atividade mediante confirmação de presença (100% frequência).
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma