Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

II FÓRUM DE PERICIA CONTÁBIL

Código:  52644
Data:  19/10/18
Horário:  das 09h00 às 13h00

Período de Inscrição:   10/10/18 à 18/10/18 às 00:00

Local:  SESCON / Casa do Contabilista de Marília
Endereço:  R. Taquaritinga, 112 - Centro - Marília - SP

Pontuação AUD Norma EPC: 0
Pontuação CMN: 0
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 0
Pontuação ProGP Norma EPC: 0
Pontuação PER Norma EPC: 3.5
Pontuação PREVIC: 0

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:  09h00 Perícia Contábil - Eficaz na solução de conflitos; ideal na prevenção de conflitos 10h00 Painel - Lava Jato: Fraudes Contábeis em face da corrupção, lavagem de dinheiro e caixa 2 de campanha eleitoral 11h00 Intervalo para café 11h30 Tribunal Arbitral 'Perícia de fusões e aquisições' 13h00 Intervalo para o almoço 14h30 Tribunal de Audiência Civel 16h00 Intervalo para café 16h30 Painel - Mercado Compartilhado 17h30 Painel - Qualidade e utilidade dos trabalhos periciais 18h30 Encerramento

Público Alvo:  Profissionais registrados nos CRCs com situação regular e estudantes com cadastro no CRCSP (5% das vagas)

Palestrante: ALESSANDRA RIBAS SECCO
Contadora, Administradora de Empresas, Pós-graduada em Perícia Contábil (FECAP), Pós-graduada em Administração Contábil-Financeira (FAAP). Com 15 anos de experiência profissional e ampla atuação na área de Perícia Contábil e Financeira, presta serviços na elaboração de Pareceres Técnicos, assistência técnica e cálculos conforme decisões. Atua junto à escritórios de advocacia em questões relacionadas ao Direito Empresarial, Bancário, Tributário e Societário.

Palestrante: AUDREY JONES DE SOUZA
Contador e Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV/RJ), com mais de 20 anos de experiência na área contábil-financeira; Perito Criminal da Polícia Federal, com atuação na investigação de Crimes Financeiros, a exemplo da Operação Lava Jato; Professor de graduação e pós-graduação da Universidade Federal da Bahia; Professor de pós-graduação da Unifacs - Laureate International Universities.

Palestrante: CARLOS DAVID ALBUQUERQUE BRAGA
Representa clientes nacionais e estrangeiros em processos de relevante interesse estratégico, principalmente em disputas relacionadas a direito societário e contratos empresariais. Atua em arbitragens, nacionais e internacionais, como advogado e como árbitro. Atua também em consultoria e mediação empresarial. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Especialista e Mestre em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Sócio de Cescon, Barrieu Advogados.

Palestrante: CLAUDIO AMAURY DALL ACQUA
Engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pós-graduado em Administração de Empresas e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e em Engenharia de Segurança pela Fundação Armando Álvares Penteado. Atua há mais de quatro décadas como empresário da indústria da construção, acumulando experiências como contratante e contratado, como presidente e principal controlador da Dall?Acqua Engenharia.

Palestrante: CLAUDIO SAAD NETTO
Bacharel em Engenharia Civil; Bacharel em Direito; Mestre em Direito Processual Penal; Doutor em Direito Processual Penal; Perito Criminal Federal da Polícia Federal.

Palestrante: ELIANE CRISTINA CARVALHO
Advogada com pós-graduação em Responsabilidade Civil, Direito Contratual e em Administração. Sócia no Machado Meyer Advogados, é especialista em prevenção e solução de litígios cíveis, com grande experiência em gerenciamento de crises. Seu trabalho envolve arbitragens comerciais, nacionais e internacionais. Atua com habilidade em eventos críticos e de grandes proporções, lidando com situações complexas que envolvem a condução estratégica dos litígios (arbitrais e/ou judiciais).

Palestrante: ERNESTO MOREIRA GUEDES FILHO
Economista pela FEA-USP com pós-graduação na Fipe-USP, foi assessor econômico do Ministério do Planejamento, da Secretaria do Tesouro e do gabinete do ministro da Fazenda. Atua em consultoria econômica desde 1990. É sócio-fundador e Diretor Executivo e de Projetos da Tendências.

Palestrante: FERNANDO VIANA DE OLIVEIRA FILHO
Contador, pós-graduado em MBA em Controladoria pelo IPEC, Mestrando em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Sócio da Actual Contabilidade e Perícias com 19 anos de experiência na área de Perícia Contábil atuando como Perito Contador, Liquidante de Sociedades e Administrador de Penhoras do Juízo em Comarcas da Capital e do Interior; Assistente Técnico de empresas nacionais e multinacionais na esfera Federal, Cível, Fazendária e em Câmaras Arbitrais.

Palestrante: FERNAO BORBA FRANCO
Juiz de Direito em São Paulo desde 1990, atualmente Juiz Substituto em Segundo Grau na 7a. Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça. Mestre e Doutor em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP.

Palestrante: FRANCISCO JOSE MACEDO
Bacharel em Ciência Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais, Consultor Certificado SAP R/3, Certified Information Systems Auditor (CISA) e Certified Fraud Examiner (CFE). Lidera os Serviços de Tecnologia Forense no Brasil e Inteligência Corporativa, com mais de 25 anos de experiência na PwC atendendo clientes de diversos países e indústrias. Apoia clientes a responder a situações complexas relacionadas à investigações e disputas que requerem a coleta, preparação e análise de dados.

Palestrante: IVAM RICARDO PELEIAS
Doutor e Mestre em Ciências Contábeis pela FEA-USP, Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Tibiriçá-São Paulo; Sócio da Irpe - Perícia e Consultoria Contábil; Perito, Consultor e Parecerista Contábil - atua como perito nomeado, assistente técnico, parecerista e testemunha técnica em procedimentos arbitrais e processos judiciais; Professor e Pesquisador Contábil da FECAP; De 2001 a 2017, foi professor e pesquisador contábil da PUC-SP; Autor e co-autor de livros e artigos científicos.

Palestrante: JULIANA BAGGIO INACIO
Profissional graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Maria - RS (UFSM) e bacharel em Direito pela Universidade Paulista (UNIP). É sócia da Simonaggio Perícias desde 2012, onde atua em todas as áreas de formação nas atividades de perícias de naturezas contábil e econômica, aplicadas em atos de gestão, prova em juízo, prova e apoio técnico em arbitragens e sustentação de temas técnicos perante o setor público.

Palestrante: MARCELO A MURIEL
Advogado titular do escritório Muriel Medici Franco Advogados. Foi presidente da comissão de arbitragem e mediação da OAB/SP. Atua como advogado e árbitro em procedimentos arbitrais perante as principais instituições arbitrais no Brasil e exterior.

Palestrante: MARTINHO MAURICIO GOMES DE ORNELAS
Doutor em Ciências Contábeis pela USP, mestre e bacharel em Ciências Contábeis pela PUC-SP. Professor da disciplina Perícia Contábil - 1978 a 2003 - do curso de Ciências Contábeis da FEA/PUC-SP. Perito-contador nomeado por tribunais arbitrais e assistente técnico indicado por escritórios de advocacia nacionais. Autor de trabalhos técnicos e científicos sobre perícia contábil. Sócio da De Ornelas & Associados - Perícia Contábil e Arbitragem Sociedade Simples Ltda. - localizada em São Paulo-SP.

Palestrante: MAURICIO ALMEIDA PRADO
Sócio de L.O. Baptista Advogados, Doutor e Mestre pela Universidade de Paris X, Mestre pela Universidade de São Paulo, Membro do Conselho de Administração da Lopes Brasil Consultoria Imobiliária S/A, Membro do Conselho Fiscal da São Martinho S/A (ambas listadas no Novo Mercado).

Palestrante: MONICA MENDONCA COSTA
Possui mais de 15 anos de experiência como advogada de TozziniFreire, tendo sempre integrado o time de Contencioso e Arbitragem do escritório. Também é parte do time multidisciplinar de Contencioso Administrativo Judicial e mantém estreita parceria com os times de Direito Administrativo, Compliance e Investigação, atuando nos desdobramentos judiciais de questões decorrentes de licitações, contratos administrativos e investigações.

Palestrante: OTAVIO ANDRADE ALLEMAND BORGES
Economista, Perito Criminal Federal da Polícia Federal no grupo de trabalho da Lava Jato. Ex-Sócio da PROFIT agentes autonômos de investimentos (2008-2012). Aprovações em exames de Certificação Profissional para atuação no mercado de capitais (ANCORD e CP20 - ANBIMA).

Palestrante: RAFAEL DE CARVALHO PASSARO
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) - 1998. Bacharel em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo - Fundação Getúlio Vargas - 1995. Especialização Lato Sensu em Direito Processual Civil pela Facoltà Degli Studi di Firenze - 2002. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação dos Advogados de São Paulo e do Comitê Brasileiro de Arbitragem - CBAr.

Palestrante: SILVIO SIMONAGGIO
Profissional da Contabilidade, Economista e Advogado, com atuação nas três áreas de formação. Atuação massiva em perícias contábeis e econômicas, em especial nas arbitragens atendendo aos Tribunais Arbitrais e/ou às partes que buscam esse sistema de solução de conflitos, assim como em matérias tributárias.

Palestrante: SUELY GUALANO BOSSA SERRATI
Perita contadora judicial, com nomeações vigentes em diversas varas cíveis do Fórum João Mendes-SP, membro da Comissão do CFC da Comissão do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis, conselheira fiscal da APEJESP, Conselheira CRCSP, Vice-Coordenadora da I Câmara de Fiscalização, membro da Comissão de Educação Profissional Continuada. Vice Presidente da FEBRAPAM - Gestão 2018/2019. Docente de Pós Graduação do Curso de Pericia na FECAP.

Delegado Regional de MARILIA: RUBERLEI ROCHA MACHADO
Delegado de MARILIA: RUBERLEI ROCHA MACHADO

Representando o CRCSP: RUBERLEI ROCHA MACHADO

Informações:  Delegacia do CRCSP em Marília (14) 3413-4262


Aguarde liberação da inscrição!

Material de Apoio
O material estará disponível via QRCode no local do evento e aqui nestá página até 5 dias após a atividade (acesso por login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição Gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de freqüência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa, em razão do número mínimo necessário de participantes sendo que os inscritos receberão comunicado previamente.
  • Certificado: Emissão até 72 horas mediante assinatura na lista de presença (100% frequência) após preenchimento da ficha de avaliação via web.
  • Importante: No dia do evento deve ser apresentada a carteira do CRC e no caso de estudante com cadastro, documento original com foto. O material estará disponível aos participantes via QRCode impresso em cartazes disponibilizados no local da atividade e também pelo Portal do CRCSP até 5 dias após a realização do evento.
Pontuação
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para Profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para Profissionais que atuam nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma