Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

Palestra com Autor: Compliance no Terceiro Setor - Controle e Integridade nas Organizações da Sociedade Civil

Código:  52868
Data:  06/11/18
Horário:  das 17h30 às 19h30

Tipo atividade:  Palestra Autor

Período de Inscrição:   01/10/18 à 07/11/18 às 00:00

Local:  Sede do CRC SP
Endereço:  Rua Rosa e Silva, 60 - Higienópolis

Pontuação AUD Norma EPC: 2.5
Pontuação CMN: 0
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 0
Pontuação ProGP Norma EPC: 2.5
Pontuação PER Norma EPC: 2.5
Pontuação PREVIC: 2.5

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:  Trata-se de manual de consulta para os integrantes de fundações privadas, associações e demais entidades de interesse social e referência obrigatória para os estudiosos do Terceiro Setor. Obra de relevante interesse também para os profissionais que pretendem conhecer mais sobre a efetiva administração de uma Organização da Sociedade Civil, bem como sobre as melhores práticas de governança corporativa, controle e ferramentas de integridade. É leitura importante para os cursos de graduação e pós-graduação em Direito, Administração e Contabilidade.

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRC SP em situação regular.

Palestrante: AIRTON GRAZZIOLI
Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de SP desde 1990. Titular do cargo de Promotor de Justiça de Fundações da Capital desde 2004. Bacharel em Direito pela USP. Especialista em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do MP-SP. Mestre em Direito pela PUC-SP. Autor de obras jurídicas, dentre elas: FUNDAÇÕES PRIVADAS - Doutrina e Prática; FUNDAÇÕES PRIVADAS - Das relações de poder à responsabilidade dos dirigentes e ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL - ASSOCIAÇÕES E FUNDAÇÕES.

Palestrante: JOSE EDUARDO SABO PAES
Procurador de Justiça do MPDF e Territórios, onde ingressou em 1989 e exerceu vários cargos, dentre eles o de Curador de Fundações, entre 1991 e 2005, e de Procurador-Geral de Justiça. Formou-se em Direito pela UnB e é Doutor pela Universidade Complutense de Madri - Espanha. É autor, dentre outras obras do livro Fundações, Associações e Entidades de Interesse Social e Organizações da Sociedade Civil - Associações e Fundações: constituição, funcionamento e remuneração de dirigentes.

Representando o CRCSP: CONSELHEIRO JOÃO EDISON DEMEO e CONSELHEIRO MARCELO ROBERTO MONELLO

Informações:  Departamento de Desenvolvimento Profissional (11) 3824-5400 - ramal:1202


Aguarde liberação da inscrição!

Material de Apoio
O material estará disponível via QRCode no local do evento e aqui nestá página até 15 dias após a atividade (acesso por login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição Gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de freqüência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa, em razão do número mínimo necessário de participantes sendo que os inscritos receberão comunicado previamente.
  • Certificado: Emissão até 72 horas mediante assinatura na lista de presença (100% frequência) após preenchimento da ficha de avaliação via web. A pontuação no relatório de atividades constará após o preenchimento da ficha de avaliação.
  • Importante: No dia do evento deve ser apresentada a carteira do CRC e no caso de estudante com cadastro, documento original com foto. O material estará disponível aos participantes via QRCode disponibilizado no local da atividade e também pelo Portal do CRCSP até 5 dias após a realização do evento.
Pontuação
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que atuam nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma