Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

Ativo Imobilizado

Código:  55499
Data:  13/02/19
Horário:  das 14h00 às 17h00

Período de Inscrição:   10/01/19 à 12/02/19 às 15:00

Local:  SESCON/ Casa do contabilista de Araçatuba
Endereço:  Rua Fernando Costa , 226 - Araçatuba - SP

Pontuação AUD Norma EPC: 3
Pontuação CMN: 3
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 3
Pontuação ProGP Norma EPC: 3
Pontuação PER Norma EPC: 3
Pontuação PREVIC: 3
Pontuação ProRT Norma EPC: 0

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:  Objetivos da Norma; Limitações da aplicação da Norma; Classes de imobilizado; Definições de termos aplicáveis à Norma; Condições para reconhecimento de componentes do imobilizado; Mensuração no reconhecimento inicial; Custos incorporáveis ao imobilizado; Contabilização de imobilizado a valor presente; Custos que não adicionáveis ao imobilizado; Totalização dos custos do imobilizado; Casos especiais de reconhecimento do imobilizado: Permuta de imobilizado; Sobressalentes e peças de reposição; Imobilizações para benefícios indiretos; Diferença entre manutenção e reforma; Valor mínimo para reconhecimento de um ativo imobilizado; Custos com D.R.R. (desmontagem, remoção e reconhecimento) Exposição de situações aplicáveis; e Contabilização. Aquisição conjunta de imóvel e terreno

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCSP em situação regular; Estudantes com cadastro no CRCSP (5% das vagas).

Palestrante: NABIL AHMAD MOURAD
Mestre em contabilidade Internacional e Finanças pela John Moores University-Liverpool. Diretor da IBEFAC com sede no Reino Unido. Sócio da consultoria PRIMENESS presente em diversos países com projetos de IFRS e treinamentos. Autor de diversos livros no Brasil e no exterior pelas editoras Atlas, Saraiva Watson e IBEFAC. Associado à EAA (European Accounting Association) e ao Center for International Banking Economics & Finance (Cibef). Nabil já ministrou aulas e palestras em diversos países.

Delegado Regional de ARACATUBA: MARCO ANTONIO DE CAMPOS SALLES
Delegado de ARACATUBA: MARCO ANTONIO DE CAMPOS SALLES

Representando o CRCSP: MARCO ANTONIO DE CAMPOS SALLES

Informações:  Departamento de Desenvolvimento Profissional (11) 3824-5400 ramal 1205


Aguarde liberação da inscrição!

Material de Apoio
O material estará disponível via QRCode no local do evento e aqui nestá página até 5 dias após a atividade (acesso por login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição Gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de freqüência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa, em razão do número mínimo necessário de participantes sendo que os inscritos receberão comunicado previamente.
  • Certificado: Emissão até 72 horas mediante assinatura na lista de presença (100% frequência) após preenchimento da ficha de avaliação via web. A pontuação no relatório de atividades constará após o preenchimento da ficha de avaliação.
  • Importante: No dia do evento deve ser apresentada a carteira do CRC e no caso de estudante com cadastro, documento original com foto. O material estará disponível aos participantes via QRCode disponibilizado no local da atividade e também pelo Portal do CRCSP até 5 dias após a realização do evento.
Pontuação
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que atuam nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma