Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

Fórum do Terceiro Setor

Código:  57940
Data:  13/06/19
Horário:  das 13h00 às 18h00

Tipo atividade:  Fórum
Período de Inscrição:   16/05/19 a 13/06/19 às 11:00
Local:  Auditório da Universidade Anhanguera de Guarulhos
Endereço:  Rua do Rosário, 300 - Centro - Guarulhos/SP

Pontuação AUD Norma EPC: 4.5
Pontuação CMN: 0
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 0
Pontuação ProGP Norma EPC: 4.5
Pontuação PER Norma EPC: 4.5
Pontuação PREVIC: 4.5
Pontuação ProRT Norma EPC: 4.5

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:
Abertura com a Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania;
Relacionamento entre Gestores e Contadores para a Eficiência do Trabalho das OSCs ;
Compliance no Terceiro Setor;
Norma Contábil aplicável ao Marco Regulatório - NBC TG 07;
Aspectos Trabalhistas e Previdenciários no Terceiro Setor - Atualização;
Obrigações Acessórias: eSocial e EFD Reinf.

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCSP em situação regular; Estudantes com cadastro no CRCSP (5% das vagas) e Gestores das Entidades que atuam no Terceiro Setor.

Palestrante: FERNANDO CESAR RINALDI
Contador, Especialista em Administração Financeira: Controladoria e Finanças, Especialista em Normas Internacionais de Contabilidade, Especialista em Metodologia de Ensino a Distância, Mestre em Ciências Contábeis pela PUC-SP, Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Professor universitário. Instrutor de cursos do CRC/SP e SESCON/SP.

Palestrante: JOSE ALBERTO TOZZI
Contador e Administrador, MBA Executivo Internacional na FIA/ USP e Mestre em Administração com foco no Terceiro Setor pela PUC SP. Consultor e Auditor. Sócio da TOZZI Terceiro Setor, empresa especializada na prestação de serviços para Entidades do Terceiro Setor. Experiência como Diretor em empresas de grande porte nas áreas de Auditoria, Consultoria, Administração Contábil, Financeira, Fiscal, Recursos Humanos. Professor, palestrante, pesquisador, autor de vários artigos e dois livros SOS da ONG e ONG Sustentável.

Palestrante: JOSE SERGIO FERNANDES DE MATTOS
Contador, pós-graduado em "Contabilidade Avançada" e especialista em "Administração Financeira". Sócio da empresa Objetiva Serviços Contábeis, professor universitário, instrutor de diversos cursos, palestras e seminários. Docente nos cursos de graduação e pós-graduação nas instituições de ensino superior: UNIMONTE, UNISANTA e UNIBR; instrutor do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRC SP, do Sindicato dos Contabilistas - SINDCONT-SP e SINCONSANTOS.

Palestrante: VALERIA DE SOUZA TELLES
Advogada, professora em cursos empresariais/corporativos e profissionalizantes, consultora nas Áreas de Direito do Trabalho e Previdenciário. Professora em cursos de pós-graduação na FECAP - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Foi consultora da IOB-Thompson por 9 anos. Autora de livro e publicações. Pós-graduada em Direito Público pela Escola Paulista de Direito - EPD e em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo - USP.

Palestrante: WANDER PINTO
Auditor há 40 anos, é sócio da Acharya Auditoria e Consultoria. Mestre em Contabilidade pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP, MBA em Controladoria pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI, Pós-graduado em Administração de Empresas pela FAAP e Bacharel em Contabilidade pela FIG - Faculdades Integradas de Guarulhos. Tem certificação em IFRS pela FIPECAFI. Também é certificado em IFRS aplicáveis à Pequenas e Médias Empresas - PMEs pelo Conselho Federal de Contabilidade – CFC e International Accounting Standards Board - IASB. Professor de contabilidade, custos, auditoria e de governança corporativa. Conselheiro Fiscal da Siderúrgica São Joaquim da Barra/SP. Conselheiro do CRCSP desde 2018, atual Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional - gestão 2024-2025, membro da Câmara de Política Institucional do CRCSP.

Representando o CRCSP: DELEGADO DO CRCSP DA CIDADE DE GUARULHOS RAPHAEL GUELFI TROIANO

Informações:  Delegacia Regional do CRCSP em Guarulhos (11) 2463-9700

02/10/2019: Quantidade de outros profissionais - 29

Período de Inscrição:   16/05/19 a 13/06/19 às 11:00
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: O preenchimento da ficha de avaliação via web e a emissão do certificado serão disponibilizados a partir de 48 horas da atividade mediante confirmação de presença (100% frequência).
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma