Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

Por dentro da Norma:Falando sobre a Norma Técnica de Perícia Contábil

Código:  68761
Data:  23/09/20
Horário:  das 14h30 às 16h00

Tipo atividade:  Sala Fechada Plataforma Zoom
Período de Inscrição:   08/09/20 à 23/09/20 às 15:00
Local:  Sala fechada Virtual em São Paulo
Endereço:  Transmissão web das 14h30 às 16h00

Em fase de credenciamento de acordo com a Norma EPC

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:  1.Esta Norma estabelece diretrizes e procedimentos técnico-científicos a serem observados pelo perito, quando da realização de perícia contábil, no âmbito judicial e extrajudicial.

2.A perícia contábil é o conjunto de procedimentos técnico-científicos destinados a levar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar a justa solução do litígio ou constatação de fato, mediante laudo pericial contábil e/ou parecer pericial contábil, em conformidade com as normas jurídicas e profissionais e com a legislação específica no que for pertinente.

3.O laudo pericial contábil e o parecer pericial contábil têm por limite o objeto da perícia deferida ou contratada.

4.A perícia contábil é de competência exclusiva de contador em situação regular em Conselho Regional de Contabilidade.

5.A perícia judicial é exercida sob a tutela do Poder Judiciário. A perícia extrajudicial é exercida no âmbito arbitral, estatal ou voluntária. A perícia arbitral é exercida sob o controle da lei de arbitragem e pelos regulamentos das Câmaras de Arbitragem. Perícias oficial e estatal são executadas sob o controle de órgãos de Estado. Perícia voluntária é contratada, espontaneamente, pelo interessado ou de comum acordo entre as partes.

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCSP/demais Estados e Estudantes do Estado de São Paulo com cadastro no CRCSP (5% das vagas)

Palestrante: IVAM RICARDO PELEIAS
DOUTOR E MESTRE EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS PELA FEA-USP, CONTADOR; SÓCIO DA IRPE - PERÍCIA E CONSULTORIA CONTÁBIL; PERITO, CONSULTOR E PARECERISTA CONTÁBIL - ATUA COMO PERITO NOMEADO, ASSISTENTE TÉCNICO, PARECERISTA E TESTEMUNHA TÉCNICA EM PROCEDIMENTOS ARBITRAIS E PROCESSOS JUDICIAIS; PROFESSOR E PESQUISADOR CONTÁBIL DA FECAP; DE 2001 A 2017, FOI PROFESSOR E PESQUISADOR CONTÁBIL DA PUC-SP; AUTOR E CO-AUTOR DE LIVROS E ARTIGOS CIENTÍFICOS. SÓCIO DE IRPE - PERÍCIA E CONSULTORIA CONTÁBIL.

Representando o CRCSP: CONSELHEIRO MARCELO DE ALMEIDA PRADO

Informações:  desenvolvimento@crcsp.org.br

Material de Apoio / Acesso na atividade (Link)
Link de acesso para a atividade/material de apoio após inscrição.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa em razão do número mínimo necessário de participantes e os inscritos receberão comunicado previamente.
  • Certificado: Emissão até 72 horas mediante assinatura na lista de presença (100% frequência) após preenchimento da ficha de avaliação via web. A pontuação no relatório de atividades constará após o preenchimento da ficha de avaliação.
  • Sala Zoom: Devido à capacidade de vagas será permitido o acesso somente daqueles previamente inscritos. É vedado repassar o link de acesso para terceiros. Para acesso, o inscrito deve estar devidamente identificado por meio do seu nome e sobrenome. A sala será fechada 15 minutos após o início, não sendo permitido novos participantes.
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que atuam nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma