Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

Por dentro da Norma: "Falando sobre a Norma Técnica de Perícia Contábil"

Código:  68761
Data:  23/09/20
Horário:  das 14h30 às 16h00

Tipo atividade:  Parceria Ent Congraçadas
Período de Inscrição:   08/09/20 à 23/09/20 às 14:10
Local:  Sala fechada Virtual em São Paulo
Endereço:  Transmissão web das 14h30 às 16h00

Pontuação AUD Norma EPC: 0
Pontuação CMN: 0
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 0
Pontuação ProGP Norma EPC: 0
Pontuação PER Norma EPC: 1.5
Pontuação PREVIC: 0
Pontuação ProRT Norma EPC: 0

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:
1.Esta Norma estabelece diretrizes e procedimentos técnico-científicos a serem observados pelo perito, quando da realização de perícia contábil, no âmbito judicial e extrajudicial.

2.A perícia contábil é o conjunto de procedimentos técnico-científicos destinados a levar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar a justa solução do litígio ou constatação de fato, mediante laudo pericial contábil e/ou parecer pericial contábil, em conformidade com as normas jurídicas e profissionais e com a legislação específica no que for pertinente.

3.O laudo pericial contábil e o parecer pericial contábil têm por limite o objeto da perícia deferida ou contratada.

4.A perícia contábil é de competência exclusiva de contador em situação regular em Conselho Regional de Contabilidade.

5.A perícia judicial é exercida sob a tutela do Poder Judiciário. A perícia extrajudicial é exercida no âmbito arbitral, estatal ou voluntária. A perícia arbitral é exercida sob o controle da lei de arbitragem e pelos regulamentos das Câmaras de Arbitragem. Perícias oficial e estatal são executadas sob o controle de órgãos de Estado. Perícia voluntária é contratada, espontaneamente, pelo interessado ou de comum acordo entre as partes.

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCSP/demais Estados e Estudantes do Estado de São Paulo com cadastro no CRCSP (5% das vagas)

Palestrante: IVAM RICARDO PELEIAS
Contador, Sócio da IRPE - Perícia e Consultoria Contábil. Perito Contábil nomeado no Poder Judiciário Paulista e por Tribunais Arbitrais. Assistente Técnico, Testemunha Técnica e Parecerista em procedimentos judiciais e arbitrais. Doutor e Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo. Detentor da Medalha do Mérito Contábil "Francisco D'Áuria", outorgada pelo CRCSP. Conselheiro Fiscal da CSU CardSystem. Assessor de conselhos fiscais de Cooperativas de Trabalho Médico (Unimed's). Professor e pesquisador contábil da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado-FECAP (desde 2000) e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (de 2001 a 2017). Professor convidado dos MBA's da Escola Politécnica de São Paulo - POLI-USP (de 2001 a 2017). Autor de livros na área contábil e pesquisador.

Representando o CRCSP: CONSELHEIRO MARCELO DE ALMEIDA PRADO

Informações:  desenvolvimento@crcsp.org.br

Período de Inscrição:   08/09/20 à 23/09/20 às 14:10
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: Emissão até 72 horas mediante assinatura na lista de presença (100% frequência) após preenchimento da ficha de avaliação via web. A pontuação no relatório de atividades constará após o preenchimento da ficha de avaliação.
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma