Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

PAINEL JOVENS PROFISSIONAIS: A Contabilidade e auditoria nos clubes de futebol

Código:  69181
Data:  30/10/20
Horário:  das 19h00 às 20h30

Tipo atividade:  Parceria Ent Congraçadas
Período de Inscrição:   01/10/20 à 30/10/20 às 19:30
Local:  Canal do CRCSP no YouTube
Endereço:  https://youtu.be/tmb_06x41aw

Pontuação AUD Norma EPC: 1.5
Pontuação CMN: 0
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 0
Pontuação ProGP Norma EPC: 1.5
Pontuação PER Norma EPC: 1.5
Pontuação PREVIC: 0
Pontuação ProRT Norma EPC: 1.5

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:  -A estrutura das demonstrações contábeis publicadas pelos clubes no Brasil;
-A contabilização de intangíveis e direitos de imagem;
-A importância da auditoria;
-Aspectos de análise financeira que devem ser feitas em relação a clubes de futebol.

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCSP/demais Estados e Estudantes do Estado de São Paulo com cadastro no CRCSP (5% das vagas).

Palestrante: DANIEL SANTOS
Contador formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Pós Graduado em Controladoria de Gestão, Contabilidade e Negócios pela FECAP e Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP. Atualmente Gerente de Contábil na Sociedade Esportiva Palmeiras. Atuação como Consultor Contábil/Fiscal e em implantação de sistemas ERP de empresas de médio e grande porte, docente e coordenador universitário.

Palestrante: MARCIA MENDES FERNANDES
Contadora, MBA em Finanças e Controladoria, e MBA na Gestão da Produção e Distribuição Petróleo e Gás. Vasta experiência profissional em indústria, prestadoras de serviços multinacionais e escritórios contábeis. Conhecimentos sólidos em toda rotina contábil , financeira e coordenação de equipes. Especialista em contabilidade para Clubes de Futebol. Palestrante motivacional e comportamental.

Palestrante: SILVIO CESAR CARDOSO
Profissional com mais de 30 anos na profissão, participando de projetos de asseguração e gestão de riscos em empresas de diversos segmentos e de porte e características diferentes. Participou de projetos de auditoria em empresas de diversos segmentos - indústrias, mercado segurador, prestação de serviços, comércio, clubes de futebol, entidades sem finalidade de lucros, etc. Especificamente em Clubes de Futebol participou em trabalhos envolvendo clubes da primeira e segunda divisões do futebol Brasileiro e Paulista. Atualmente é Líder de Ética e Independência da RSM Brasil Auditores Independentes. Autor de diversos artigos e de estudos envolvendo vários segmentos de atividade. Formação Acadêmica: Administração de Empresas - Universidade São Francisco, Ciências Contábeis - Universidade São Francisco, Direito - Universidade de Guarulhos, Administração para profissionais do esporte - Fundação Getúlio Vargas e Logística Empresarial - Fundação Getúlio Vargas.

Palestrante: WILSON TOSHIRO NAKAMURA
Contador, administrador, economista e advogado formado pela USP. Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Linha de Finanças Estratégicas). Professor convidado da EESP-FGV. Doutor e Mestre em Administração pela FEA-USP. Conselheiro e Diretor de Auditoria Interna da S. E. Palmeiras. Coordenador da Divisão de Finanças da ANPAD. Membro titular do Conselho Fiscal da Sociedade Brasileira de Finanças. Editor Associado da RAUSP e da RAE da FGV. Criador do Blog do Prof. Wilson Nakamura, que fala de gestão de clubes de futebol (gestaodeclubesdefutebol.home.org) Membro do Comitê de Desenvolvimento Científico do CRC-SP. Palestrante e professor em diversas instituições e empresas do Brasil e do exterior.

Representando o CRCSP: CONSELHEIRO PAULO ROBERTO MARTINELLO JUNIOR

Informações:  desenvolvimento@crcsp.org.br

Moderadores: Conselheiros, Alessandra Gouveia Pires, Heloísa de Castro, Paulo Roberto Martinello Júnior e Wanderley Aparecido Justi Júnior

Período de Inscrição:   01/10/20 à 30/10/20 às 19:30
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa em razão do número mínimo necessário de participantes e os inscritos receberão comunicado previamente.
  • Certificado: Emissão até 72 horas mediante assinatura na lista de presença (100% frequência) após preenchimento da ficha de avaliação via web. A pontuação no relatório de atividades constará após o preenchimento da ficha de avaliação.
  • Importante: No dia do evento deve ser apresentada a carteira do CRC e no caso de estudante com cadastro, documento original com foto. O material estará disponível aos participantes via QRCode disponibilizado no local da atividade e também pelo Portal do CRCSP até 5 dias após a realização do evento.
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que atuam nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma
Apoio Local