Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

O CONTADOR À FRENTE DA GESTÃO TRIBUTÁRIA DOS NEGÓCIOS - CONVENÇÃO REGIONAL São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba (participação gratuita)

Código:  69546
Data:  04/11/20
Horário:  das 14h às 17h30

Tipo atividade:  Conv Regional
Período de Inscrição:   15/10/20 à 04/11/20 às 14:30
Local:  Canal do CRCSP no YouTube
Endereço:  https://youtu.be/HFpPAgUDVNg

Pontuação AUD Norma EPC: 3
Pontuação CMN: 3
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 3
Pontuação ProGP Norma EPC: 3
Pontuação PER Norma EPC: 3
Pontuação PREVIC: 3
Pontuação ProRT Norma EPC: 3

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:
O CONTADOR À FRENTE DA GESTÃO TRIBUTÁRIA DOS NEGÓCIOS

Painel 1- Aspectos tributários do Agronegócio integrado à atividade industrial
Adilson Aparecido Lançoni
Adilson Torres

Moderadores:
Victor Alves de Almeida Veiga - Diretor Sescon-SP Regional em Presidente Prudente

Painel 2- O que muda no ISS depois da LC 175/2020?
Claudia Marchetti da Silva
José Antônio Patrocínio

Moderadores:
Aldines Aparecida Silva Gon - Diretora Sescon-SP Regional em Araçatuba
Adriano Marcos Campos de Paula - Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba

Painel 3- Contabilização da atividade imobiliária e seus aspectos tributários.
Andreia Gini de Souza
Leni Regina Segura
Viviene de Paula Rosa Alves Bauer

Moderadores:
Sérgio Ricardo Salomão Ernandes - Diretor Sescon-SP Regional em São José Rio Preto
Maria Cecília Fim Lima Cervantes - Presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCSP e demais Estados/Estudantes com cadastro no CRCSP

Palestrante: ADILSON APARECIDO LANCONI
Contador, Mestre em Gestão e Inovação na Indústria Animal pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos - Universidade de São Paulo, Especialista em Gestão Financeira e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas, Consultor de Empresas, Professor Universitário e Cofundador da NavData Brasil.

Palestrante: ADILSON TORRES
Contador, Mestre em Administração com MBA em Gestão Industrial, Especialista em IFRS e NIAS, e em Contabilidade e Finanças. Docente em cursos de graduação e pós-graduação, palestrante pelo CRCSP, CRCMG, FECON-MG, SESCON-SP, SESCON Campinas e ABAT-SP. Consultor Empresarial, Conteudista e Tutor de cursos EAD, e Colunista na área contábil.

Palestrante: ANDREIA GINI DE SOUZA
Possui 15 anos de experiência com Empresas de médio e grande porte, nacionais e internacionais, principalmente no setor de Construção Civil e Prestação de Serviços. Contadora pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós graduada em IFRS pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP. Auditora registrada no CNAI - Cadastro Nacional de Auditores Independentes.

Palestrante: CLAUDIA MARCHETTI DA SILVA
Doutoranda em Direito Fiscal pela Universidade de Lisboa, Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Metodista/SP, Advogada, Consultora tributária e Professora de cursos de pós graduação.

Palestrante: JOSE ANTONIO PATROCINIO
Advogado e Consultor Tributário Especialista em ISSQN. Professor em Cursos de Pós Graduação e Autor do Livro - ISS Teoria, Prática e Jurisprudência - 4ª Edição.

Palestrante: LENI REGINA SEGURA
Advogada (PUC-SP 2002), Especialista em Direito dos Contratos (PUC-SP 2004), Especialista em Direito Empresarial pela Escola Superior de Advocacia da OAB-SP (2007), Especialista em Direito Tributário (PUC-SP 2009), Especialista em Direito Empresarial (PUC-SP 2010), Mestre em Direito Empresarial pela ESEAD (Escuela Superior de Administracion y Derecho) Argentina, Contadora (Mackenzie 2015), Mestre em Controladoria Empresarial (Mackenzie 2018). Responsável pela área societária e tributária da Segura & Martins Sociedade de Advogados e pela área contábil-tributária da Open-Book Assessoria e Consultoria Contábil e Financeira Ltda. Participou do Projeto internacional de elaboração do projeto da atual Lei de Falências e Recuperação de Empresas de Moçambique (2008). Participou de projeto de implantação e customização de software contábil e tributário em Angola (2009), entre outros. Professora convidada da UNISESCON São Paulo e da Universidade Presbiteriana Mackenzie em cursos de pós-graduação. Palestrante convidada da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Instituto Politécnico da Guarda (Portugal) e ANEFAC.

Palestrante: VIVIENE DE PAULA ROSA ALVES BAUER
É diretora de Administração e Finanças da 5ª Seção Regional do Ibracon que compreende os Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Sócia de Auditoria Independente na BDO, conta com cerca de vinte anos de experiência, também atua como coordenadora do Comitê de Normas de Auditoria (CNA) do Ibracon e como Technical Advisor no International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) da International Federation of Accountants (IFAC).

Representando o CRCSP: CONSELHEIRA FLAVIA AUGUSTO e CONSELHEIRA HELOISA DE CASTRO ALVES FELIPPE DA SILVA

Informações:  desenvolvimento@crcsp.org.br

Período de Inscrição:   15/10/20 à 04/11/20 às 14:30
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: Emissão até 72 horas mediante assinatura na lista de presença (100% frequência) após preenchimento da ficha de avaliação via web. A pontuação no relatório de atividades constará após o preenchimento da ficha de avaliação.
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma