Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

O CONTADOR À FRENTE DA GESTÃO TRIBUTÁRIA DOS NEGÓCIOS - CONVENÇÃO REGIONAL São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba (participação gratuita)

Código:  69546
Data:  04/11/20
Horário:  das 14h às 17h30

Tipo atividade:  Conv Regional
Período de Inscrição:   15/10/20 a 04/11/20 às 14:30
Local:  Canal do CRCSP no YouTube
Endereço:  https://youtu.be/HFpPAgUDVNg

Pontuação AUD Norma EPC: 3
Pontuação CMN: 3
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 3
Pontuação ProGP Norma EPC: 3
Pontuação PER Norma EPC: 3
Pontuação PREVIC: 3
Pontuação ProRT Norma EPC: 3

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:
O CONTADOR À FRENTE DA GESTÃO TRIBUTÁRIA DOS NEGÓCIOS

Painel 1- Aspectos tributários do Agronegócio integrado à atividade industrial
Adilson Aparecido Lançoni
Adilson Torres

Moderadores:
Victor Alves de Almeida Veiga - Diretor Sescon-SP Regional em Presidente Prudente

Painel 2- O que muda no ISS depois da LC 175/2020?
Claudia Marchetti da Silva
José Antônio Patrocínio

Moderadores:
Aldines Aparecida Silva Gon - Diretora Sescon-SP Regional em Araçatuba
Adriano Marcos Campos de Paula - Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba

Painel 3- Contabilização da atividade imobiliária e seus aspectos tributários.
Andreia Gini de Souza
Leni Regina Segura
Viviene de Paula Rosa Alves Bauer

Moderadores:
Sérgio Ricardo Salomão Ernandes - Diretor Sescon-SP Regional em São José Rio Preto
Maria Cecília Fim Lima Cervantes - Presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCSP e demais Estados/Estudantes com cadastro no CRCSP

Palestrante: ADILSON APARECIDO LANCONI
Contador, Mestre em Gestão e Inovação na Indústria Animal pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos - Universidade de São Paulo, Especialista em Gestão Financeira e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas, Professor Universitário e Gerente Contábil.

Palestrante: ADILSON TORRES
Contador, Mestre em Administração com MBA em Gestão Industrial, Especialista em IFRS e NIAS, e em Contabilidade e Finanças. Docente em cursos de graduação e pós-graduação, palestrante pelo CRCSP, CRCMG, FECON-MG, SESCON-SP, SESCON Campinas e ABAT-SP. Consultor Empresarial, Conteudista e Tutor de cursos EAD, e Colunista na área contábil.

Palestrante: ANDREIA GINI DE SOUZA
Possui 15 anos de experiência com Empresas de médio e grande porte, nacionais e internacionais, principalmente no setor de Construção Civil e Prestação de Serviços. Contadora pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós graduada em IFRS pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP. Auditora registrada no CNAI - Cadastro Nacional de Auditores Independentes.

Palestrante: CLAUDIA MARCHETTI DA SILVA
Doutoranda em Direito Fiscal pela Universidade de Lisboa, Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Metodista/SP, Advogada, Consultora tributária e Professora de cursos de pós graduação.

Palestrante: JOSE ANTONIO PATROCINIO
Advogado e Consultor Tributário Especialista em ISSQN. Professor em Cursos de Pós Graduação e Autor do Livro - ISS Teoria, Prática e Jurisprudência - 4ª Edição.

Palestrante: LENI REGINA SEGURA
Bacharel em direito pela Pontifícia Universidade de São Paulo (2002), inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo (2002), especialista em Direito dos Contratos pela Pontifícia Universidade de São Paulo (2004); especialista em Direito Empresarial pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados de São Paulo (2007), especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade de São Paulo (2009), especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010), mestre em Direito Empresarial pela ESEAD (Escuela Superior de Administracion y Derecho) Argentina; bacharel em ciências contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2015); inscrita no Conselho Regional de Contabilidade (2015), Mestre em Controladoria Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2018), sócia da Segura & Martins Sociedade de Advogados, da Open-Book Assessoria e Consultoria Contábil e Financeira Ltda. e da L&L Segura Treinamentos Empresariais Ltda., com vasta experiência na área societária - em especial de planejamento de grupos empresariais, investimento estrangeiro no Brasil e investimento brasileiro no Exterior -, na área de contratos internacionais de engenharia, tecnologia de informação, transferência de tecnologia em geral e comércio exterior; e na área tributária em impostos diretos e planejamento de negócios internacionais. Responsável pela área societária e tributária da Segura & Martins Sociedade de Advogados e pela área contábil-tributária da Open-Book Assessoria e Consultoria Contábil e Financeira Ltda; participou do Projeto internacional de elaboração do projeto da atual Lei de Falências e Recuperação de Empresas de Moçambique (2008); participou de projeto de implantação e customização de software contábil e tributário em Angola (2009), entre outros. Professora convidada da UNISESCON São Paulo e da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos cursos de pós graduação latu senso em Direito Tributário (Faculdade de Di

Palestrante: VIVIENE DE PAULA ROSA ALVES BAUER
Viviene Bauer é presidente da 5ª Seção Regional do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Gestão 2024 – 2026). Sócia em firma de auditoria associada ao Instituto, conta com mais de 20 anos de experiência atividade. No Ibracon, atuou como diretora de Administração e Finanças da 5ª Seção Regional por duas gestões, 2018 - 2020 e 2021 a 2023 e como coordenadora do Comitê de Normas de Auditoria (CNA) . Foi assessora Técnica no International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB).

Representando o CRCSP: CONSELHEIRA FLAVIA AUGUSTO e CONSELHEIRA HELOISA DE CASTRO ALVES FELIPPE DA SILVA

Informações:  desenvolvimento@crcsp.org.br

Período de Inscrição:   15/10/20 a 04/11/20 às 14:30
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: O preenchimento da ficha de avaliação via web e a emissão do certificado serão disponibilizados a partir de 48 horas da atividade mediante confirmação de presença (100% frequência).
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma