Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

O CONTADOR À FRENTE DO SISTEMA DE PRODUÇÃO E CONTROLES DOS NEGÓCIOS - CONVENÇÃO REGIONAL Marília (Franca, Ribeirão Preto, Bauru e São Carlos) (Participação gratuita)

Código:  69695
Data:  11/11/20
Horário:  das 14h ás 17h30

Tipo atividade:  Conv Regional
Período de Inscrição:   21/10/20 a 11/11/20 às 15:00
Local:  Canal do CRCSP no YouTube
Endereço:  https://youtu.be/0aqej2rL1hQ

Pontuação AUD Norma EPC: 3
Pontuação CMN: 1
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 1
Pontuação ProGP Norma EPC: 3
Pontuação PER Norma EPC: 3
Pontuação PREVIC: 1
Pontuação ProRT Norma EPC: 3

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:
O CONTADOR À FRENTE DO SISTEMA DE PRODUÇÃO E CONTROLES DOS NEGÓCIOS

Painel 1- Operações Dropshipping Identificação e mitigação de riscos na cadeia de valor
Alexandre Almeida
Bruno Alexandre Cruz

Moderadores:
Luis Augusto Yamada - Diretor do SESCON-SP Regional em Ribeirão Preto
Donício Cruz Antunes - Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Franca e Região
Moisés de Souza Andrade - Preidente do Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto

Painel 2- A Contabilidade das cooperativas do Agronegócio no Brasil
Douglas Tadeu de Oliveira Ribeiro
Luis Fernando de Souza Maranha

Moderadores:
Luis Carlos Bacchini - Diretor do SESCON-SP Regional em São Carlos
Marcos Henrique Mazziero - Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Bauru

Painel 3- O processo de Compliance pelo Contador: Revisão documental e de controles
Emerson Melo
Wander Pinto

Moderadores:
Fernando Henrique Ferrari Rodrigues - Diretor Sescon-SP Regional em Marília
Alessandro Biffe - Presidente do Sindicato dos Contabilistas em Marília

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCSP e demais Estados/Estudantes com cadastro no CRCSP

Palestrante: ALEXANDRE ALMEIDA
Advogado (Mackenzie), Mestre em Tributação Americana (University of Florida), Mestrando em Controladoria e Finanças (Mackenzie). Sócio do Dealtaxlaw, boutique tributária especializada em tributação empresarial & internacional, M&A, tecnologia e infra-estrutura. Atuou em algumas das principais auditorias globais do mundo por mais de 20 anos como sócio responsável pela área de consultoria e auditoria tributária Brasil e América Latina. Trabalhou em Washington, D.C. com tributação e M&A em operações globais de supply chain e em Miami, cidade do México, Santiago e Buenos Aires com tributação e M&A em operações na América Latina. Professor e palestrante da ESAN Graduate School of Business no Peru e professor convidado do Instituto Brasileiro de Direito Tributário em São Paulo.

Palestrante: BRUNO ALEXANDRE CRUZ
Executivo com 13 anos de experiência em big 4, e há mais de 5 anos como controller e diretor financeiro liderando estruturas de finanças em empresas dos segmentos de varejo, educação, tecnologia, construção civil e transportes. Graduado em Ciências Contábeis pela FEA-USP, mestre em Ciências Contábeis pela PUCSP, bem como Professor dos cursos de Controladoria pela FECAP, IFRS pela FIPECAFI e Conselheiro efetivo do CRCSP na gestão 2019-2021.

Palestrante: DOUGLAS TADEU DE OLIVEIRA RIBEIRO
Contador e Administrador, Doutorando em Contabilidade e Controladoria pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Mestre em Ciências Contábeis e Financeiras pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP). Auditor independente, consultor, parecerista, pesquisador e professor na área contábil. Especialista em IFRS.

Palestrante: EMERSON MELO
Formado em Ciências Econômicas pela PUC/SP com mais de 15 anos de experiência em Governança, Auditoria Interna, Riscos e Compliance em diversos projetos no Brasil e exterior. É responsável pelo processo de capacitação e treinamentos internos e externo e participa de diversas conferências, seminários e cursos como instrutor. Atua como professor nos programas de capacitação de executivos da KPMG como "Risk University" e "Programa de Certificação de Compliance", bem como professor convidado de algumas universidades em São Paulo. Membro CORECON, da Global para assuntos relacionados a Regulatory Compliance na KPMG Brasil, Comissão de Estudos Permanentes de Compliance do IASP, Grupo de Trabalho Anticorrupção da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), Comitê de Ética ABDIB e Fundador e Coordenador do Treinamento de Certificação em Compliance da KPMG. Autor e coautor de várias publicações.

Palestrante: LUIS FERNANDO DE SOUZA MARANHA
Contador, auditor com mais de 20 anos de experiência, é sócio da PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes (PwC), com atuação no interior do Estado de São Paulo, prestando serviços de auditoria e consultoria para empresas dos mais diversos segmentos com foco no setor de agronegócio e sociedades cooperativas. Como auditor independente, participou de inúmeros projetos que envolvem temas contábeis complexos, reconciliação de GAAPs, transição para as IFRS, fusões e aquisições, avaliação e implementação de controles internos, tanto em empresas familiares como em empresas listadas.

Palestrante: WANDER PINTO
Auditor há 40 anos, é sócio da Acharya Auditoria e Consultoria. Mestre em Contabilidade pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP, MBA em Controladoria pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI, Pós-graduado em Administração de Empresas pela FAAP e Bacharel em Contabilidade pela FIG - Faculdades Integradas de Guarulhos. Tem certificação em IFRS pela FIPECAFI. Também é certificado em IFRS aplicáveis à Pequenas e Médias Empresas - PMEs pelo Conselho Federal de Contabilidade – CFC e International Accounting Standards Board - IASB. Professor de contabilidade, custos, auditoria e de governança corporativa. Conselheiro Fiscal da Siderúrgica São Joaquim da Barra/SP. Conselheiro do CRCSP desde 2018, atual Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional - gestão 2024-2025, membro da Câmara de Política Institucional do CRCSP.

Representando o CRCSP: ALESSANDRA GOUVEIA PIRES e PAULO ROBERTO MARTINELLO JUNIOR

Informações:  desenvolvimento@crcsp.org.br

Período de Inscrição:   21/10/20 a 11/11/20 às 15:00
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: O preenchimento da ficha de avaliação via web e a emissão do certificado serão disponibilizados a partir de 48 horas da atividade mediante confirmação de presença (100% frequência).
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma