Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

O CONTADOR À FRENTE DA GESTÃO DA TRANSPARÊNCIA E VISIBILIDADE PARA INVESTIMENTOS - CONVENÇÃO REGIONAL Taubaté (Toda região do Vale do Paraíba) (Participação gratuita)

Código:  69722
Data:  18/11/20
Horário:  das 14h às 17h30

Tipo atividade:  Conv Regional
Período de Inscrição:   23/10/20 a 18/11/20 às 14:40
Local:  Canal do CRCSP no YouTube
Endereço:  https://youtu.be/S4-daygeS5g

Pontuação AUD Norma EPC: 3
Pontuação CMN: 3
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 3
Pontuação ProGP Norma EPC: 3
Pontuação PER Norma EPC: 3
Pontuação PREVIC: 3
Pontuação ProRT Norma EPC: 3

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:
O CONTADOR À FRENTE DA GESTÃO DA TRANSPARÊNCIA E VISIBILIDADE PARA INVESTIMENTOS

Painel 1- Planejamento Tributário para obtenção de investimentos
Ademir Macedo de Oliveira
Tiago Nascimento Borges Slavov

Moderadores:
Sergio Juliano dos Santos - Diretor Sescon-SP Regional em São José dos Campos
Jannaína Tobias Fernandes - Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Taubaté e Região

Painel 2- Encerramento das Demonstrações Contábeis para transparência dos impactos de um ano atípico
Adilvo Pinheiro de Oliveira França Junior
José Hernandez Perez Junior

Moderadores:
Adalmo Coutinho - Diretor Administrativo do Sescon-SP
Antonio Elcio Xavier Constâncio - Presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José dos Campos e Região

Painel 3- Comunicação eficaz e influência integrada à tomada de decisões
Edgard Bruno Cornacchione Junior
Fernanda Moreira Stamboni
Marcos Batista

Moderadores:
José Dini Filho - Membro da Comissão de Regionais do Sescon-SP
Marilene de Paula Martins Leite - Conselheira do CRCSP

Público Alvo:  Público Convenção: Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCSP e demais Estados/Estudantes com cadastro no CRCSP

Palestrante: ADEMIR MACEDO DE OLIVEIRA
Contador; Mestrando em Administração de Pequenas e Médias Empresas - UNIFACCAMP (2022 a 2023); Pós-graduado em Administração Financeira e Contabilidade UFMS – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul; Contabilista Associado na Empresa Meta Inteligência Empresarial; Professor e membro do Grupo de Melhoria Contábil no Senac São Paulo; Palestrante do CRCSP; Professor convidado na Unifaccamp – Campo Limpo Paulista; Criador de conteúdo fiscal e educacional na área de tributos desde 2005; autor do Livro: Escrituração Fiscal no Brasil- Conhecer-Analisar-Executar e co-autor Livro: Custos e preço em serviços.

Palestrante: ADILVO PINHEIRO DE OLIVEIRA FRANCA JUNIOR
Auditor com 23 anos de experiência, membro do Grupo de Trabalho do Setor Elétrico do Ibracon e do Grupo de Setor de Energia e Concessões e do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças - IBEF. Conselheiro do CRCSP, coordenador da Câmara de Desenvolvimento Profissional.

Palestrante: EDGARD BRUNO CORNACCHIONE JUNIOR
Professor Titular da FEA/USP, é Bacharel, Mestre, Doutor e Livre-Docente em Ciências Contábeis pela FEA/USP e Ph.D. em Educação pela University of Illinois (EUA). Possui certificações por Harvard e Singularity University/NASA. É membro do Conselho Curador da FIPECAFI, advisor do programa eLearning da FIPECAFI e membro do Conselho do IAAER (International Association for Accounting Education & Research). Atuou como Chefe do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA/USP, Diretor de Pesquisas da ANPCONT, Membro do Conselho Curador do Portal da Juventude (Prefeitura de São Paulo), Pesquisador PQ 1D do CNPq (2012-2017) e Presidente do Conselho Curador da FIPECAFI (2015-2017). Condecorado com a Medalha Frederico Herrmann Jr. (Ordem do Mérito Contábil, CRCSP). Com experiência profissional em projetos de Tecnologia, Controladoria e Gestão Econômica, bem como em projetos envolvendo desenvolvimento organizacional e de pessoas, sua área de atuação e pesquisa envolve o reposicionamento da Contabilidade relativamente às rupturas sociotécnicas de longo prazo com grande impacto nos negócios e na capacitação profissional tanto em ambientes universitários, quanto corporativos, incluindo efeitos de tecnologias avançadas.

Palestrante: FERNANDA MOREIRA STAMBONI
Contadora, Sócia-Diretora e atua no Grupo de Financial Services da KPMG. Atua na área de Financial Services atendendo instituições financeiras nacionais e internacionais abrangendo gestão, coordenação, administração de equipe especializada em auditoria do mercado financeiro. Atua na auditoria de fundos de investimentos e previdência privada. Projetos: Implantação de processo de preparação de demonstrações financeiras em US GAAP e trabalhos de estruturação de SOX. Conselheira do CRCSP, coordenadora da Comissão de Assessoramento ao Desenvolvimento Profissional, Membro da Comissão CRCSP Mulher

Palestrante: JOSE HERNANDEZ PEREZ JUNIOR
Contador, Doutor em Administração (Unama), PhD pela Florida Christian University, Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica. Professor convidado de cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas. Ex-diretor da PriceWaterhouseCoopers Auditores Independentes. Sócio-diretor do Instituto Hernandez de Desenvolvimento Profissional. Autor /coautor de diversos livros na área contábil.

Palestrante: MARCOS BATISTA
Head de EPM da Ninecon (Consultoria de implementação produtos Oracle). Ele foi responsável pelos projetos de gestão de desempenho corporativo de uma Big4. Marcos tem mais de 13 anos de experiência em consultoria; Professor do curso de Business Partner Financeiro do núcleo Technology & Business EDGE/USP; Professor de Controladoria e Business Partner Financeiro do MBA Controller da Fipecafi.

Palestrante: TIAGO NASCIMENTO BORGES SLAVOV
Contador, Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela FECAP. Doutor em Contabilidade pela USP. Professor Universitário, Consultor, Empresário. Autor de livros e artigos sobre Contabilidade e Gestão.

Representando o CRCSP: CONSELHEIRA ELIANE APARECIDA MAIA e CONSELHEIRA TERESINHA DA SILVA

Informações:  desenvolvimento@crcsp.org.br

Período de Inscrição:   23/10/20 a 18/11/20 às 14:40
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: O preenchimento da ficha de avaliação via web e a emissão do certificado serão disponibilizados a partir de 48 horas da atividade mediante confirmação de presença (100% frequência).
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma