Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

O CONTADOR À FRENTE DAS INOVAÇÕES DE SERVIÇOS CONTÁBEIS - CONVENÇÃO REGIONAL Guarujá (Toda região de Santos, Santo André e São Bernardo do Campo) (Participação gratuita)

Código:  69883
Data:  02/12/20
Horário:  das 14h às 17h30

Tipo atividade:  Conv Regional
Período de Inscrição:   29/10/20 a 02/12/20 às 15:00
Local:  Canal do CRCSP no YouTube
Endereço:  https://youtu.be/H8276frjz2U

Pontuação AUD Norma EPC: 3
Pontuação CMN: 3
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 3
Pontuação ProGP Norma EPC: 3
Pontuação PER Norma EPC: 3
Pontuação PREVIC: 3
Pontuação ProRT Norma EPC: 3

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:
O CONTADOR À FRENTE DAS INOVAÇÕES DE SERVIÇOS CONTÁBEIS

Painel 1- Impacto da LGPD: Boas Práticas para a implantação
Luiz Fernando Nóbrega
Edgar Madruga

Moderadores:
Edmilson de Ataíde - Diretor Sescon-SP Regional Grande ABC
Geraldo Carlos Lima - Presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo

Painel 2- Processos de trabalho no home office como prática na organização contábil
Marta Cristina Pelucio Grecco
Marcio José da Silva

Moderadores:
Helio Borges Ribeiro - Diretor Sescon-SP Regional Registro
Marcelo Pinheiro - Vice-Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Santos e Região

Painel 3- Modelo digital: Contabilidade, operações financeiras e impostos na mão do cliente
Antonio Carlos Souza dos Santos
Gisleise Nogueira de Aguiar
Julio Linuesa Perez

Moderadores:
Rosana Aparecida Franco - Diretora Suplente da Aescon-SP
Eurides Batista Pudo - Diretor do Sindicato dos Contabilistas de Santo André

Público Alvo:  Público Convenção: Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCSP e demais Estados/Estudantes com cadastro no CRCSP

Palestrante: ANTONIO CARLOS SOUZA DOS SANTOS
Vice-Presidente Administrativo do SESCON, Empresário Contábil, Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Palestrante: EDGAR MADRUGA
Auditor Tributário, pós-graduado em Informática Pericial. Especialista em SPED, Risco Fiscal, Compliance Tributário e Inovação Fiscal com mais de 20 anos de experiência prática na temática. Coautor dos livros “Compliance Tributário”, “SPED e Sistemas de Informação” e “Contabilidade e Gestão de Tributos”. Coordenador de MBA’s com mais de 200 turmas na temática contábil e tributária em mais de 60 cidades brasileiras.

Palestrante: GISLEISE NOGUEIRA DE AGUIAR
Contadora, Especialista Fiscal e Tributário. Desde 2006 no Projeto Piloto do Sped, Representando Empresas Integrantes do Grupo Piloto. Responsável pela Geração de Conteúdo do Portal SPEDBrasil. Doutora em Sistemas de Informação - Portugal, Mestre em Ciências Contábeis - PUC/SP. Professora Universitária e Pós-Gradução. Palestrante em Congressos e Workshops.

Palestrante: JULIO LINUESA PEREZ
Contador, Economista, Empresário da Contabilidade, Sócio Diretor da ORCOSE Contabilidade LTDA. Conselheiro no CRCSP durante 16 anos, atuando na Coordenação de Câmaras de Fiscalização e de Controle Interno e de Diversas Comissões entre elas, "PMES" - "CICLO DE PALESTRAS", entre outras; atualmente colaborador da Comissão de Assessoramento da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCSP; Membro do Conselho Fiscal da FENACON e do IFEN - gestão 2018 A 2022; hoje Diretor Suplente do SESCSON-SP; foi Presidente do Grupo Brasil de Empresas de Contabilidade GBRASIL - período: 05/2016 A 05/2020

Palestrante: LUIZ FERNANDO NOBREGA
Contador. Compliance Officer formado (LEC – Legal and Ethics Compliance). Perito Contábil; Auditor Líder da ISO 37301. Docente do Ensino Superior em Graduação e Pós Graduação. Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (2012/2013). Vice Presidente do Conselho Federal de Contabilidade (2014/2017). Líder da Comissão de regulamentação da Lei de Lavagem de Dinheiro junto à Classe Contábil junto ao COAF, Diretor da Fundação Brasileira de Contabilidade, (2022/2025), Vice-Presidente do Instituto Paulista de Contabilidade (2022/2024) e Piloto de Planador em Formação.

Palestrante: MARTA CRISTINA PELUCIO GRECCO
Doutora em Administração de Empresas pelo Mackenzie em 2013, com estágio doutoral na Universidad de Salamanca (Espanha) em 2012, Mestre em Controladoria em 2001 e Graduada em Ciências Contábeis em 1989 pela FEA-USP. Certificada em IFRS pelo ACCA - Inglaterra em 2010. Participou do curso: International Management Program pela Euromed em Marseille - França em 2006. Sócia da Praesum Contabilidade Internacional. Membro do Conselho de Ad ministração da Anefac, tendo sido presidente nacional na gestão 2021-2022. Foi Membro do SMEIG da Fundação IFRS. Conselheira fiscal da Anpcont, The Conversation e Sindcont-SP. Membro do conselho de vogais da FACPC (Fundação de Apoio ao CPC). Participação em grupos de estudos sobre normas contábeis. Membro da Academia Paulista de Contabilidade-APC. Professora e pesquisadora do Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças da Faculdade Fipecafi. Experiência acadêmica como professora em diversas universidades no Brasil (Mackenzie, PUC, FGV, IBMEC, entre outras) e no exterior (na Colômbia: Universidad de Medellin, em Portugal: Universidade de Coimbra e Coimbra Business School, na Espanha: Universidad de Salamanca e Universidad de Huelva).

Representando o CRCSP: DAISY CHRISTINE HETTE EASTWOOD e CONSELHEIRA ROSANGELA MARIA DA COSTA MENEZES

Informações:  desenvolvimento@crcsp.org.br

16/12/2020:

Período de Inscrição:   29/10/20 a 02/12/20 às 15:00
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: O preenchimento da ficha de avaliação via web e a emissão do certificado serão disponibilizados a partir de 48 horas da atividade mediante confirmação de presença (100% frequência).
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma