Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

O CONTADOR À FRENTE DA TECNOLOGIA NA GOVERNANÇA - CONVENÇÃO REGIONAL Suzano (Mogi das Cruzes, Toda região de Guarulhos e Osasco) (Participação gratuita)

Código:  69906
Data:  09/12/20
Horário:  das 14h às 17h30

Tipo atividade:  Conv Regional
Período de Inscrição:   30/10/20 a 09/12/20 às 15:00
Local:  Canal do CRCSP no YouTube
Endereço:  https://youtu.be/G9Z3oDXdYNs

Pontuação AUD Norma EPC: 3
Pontuação CMN: 3
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 3
Pontuação ProGP Norma EPC: 3
Pontuação PER Norma EPC: 3
Pontuação PREVIC: 3
Pontuação ProRT Norma EPC: 3

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:
O CONTADRO À FRENTE DA TECNOLOGIA NA GOVERNANÇA

Painel 1- Gestão do SPED e tratamento fiscal com tecnologia
Giovana Gubert Carrer
José Sérgio Fernandes de Mattos

Moderador:
Edvaldo de Miranda - Diretor Sescon-SP Regional Mogi das Cruzes
Claudinei Tonon - Vice-Presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo

Painel 2- Governança e tecnologia sempre
Edison Fernandes
José Luiz Munhós
Marcos Assi
Mônica Pires

Moderador:
Valdeir Ferreira de Resende - Diretor Sescon-SP Regional Osasco
Eurides Batista Pudo - Diretor do Sindicato dos Contabilistas de Santo André

Painel 3- Novos modelos de gestão
José Carlos T. Oyadomari
Luciana Gavazzi Barragan

Moderador:
Silvana Cesário de Araújo - Diretor Sescon-SP Regional Guarulhos

Público Alvo:  Público Convenção: Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCSP e demais Estados/Estudantes com cadastro no CRCSP

Palestrante: EDISON FERNANDES
Doutor em Direito pela PUC/SP, Professor da FGV Direito SP e do Departamento de Contabilidade da FEA-USP.

Palestrante: GIOVANA GUBERT CARRER
Doutoranda em Controladoria e Contabilidade pela USP (2024). Mestre em Ciências Contábeis (2019). Pesquisadora e Professora de Pós-Graduação (Presencial e EAD) com ênfase em contabilidade, planejamento tributário, gestão de tributos diretos (IRPJ e CSLL). Instrutora de educação profissional (nas entidades de classe e empresas). Empresária há 25 anos na gestão de pessoas e na estratégia de negócios, atuando também em consultoria na gestão contábil e tributária. Autora de livros e artigos científicos.

Palestrante: JOSE CARLOS TIOMATSU OYADOMARI
José Carlos Oyadomari é Doutor em Ciências Contábeis pela FEA-USP, Professor do Doutorado Profissional em Controladoria do Mackenzie e da graduação do Insper. Diretor de Canais Parceiros Contadores da Traad Wealth Management. Consultor Associado da Consulcamp Auditoria.

Palestrante: JOSE LUIZ MUNHOS
Contador, Doutor em Ciências Políticas – Relações Internacionais, Mestre em Ciências Contábeis pela PUCSP. Especialização em estratégia na Alemanha pela ADG e em gestão de cooperativas de crédito no Canadá pela HEC – Universidade de Montreal, extensão em direito tributário pela USP e em Finanças pela UNIFIEO. Conselheiro Fiscal certificado e formação como Conselheiro de administração, pelo IBGC. Avaliador do MEC e da Secretaria de Educação SP. Sócio Consultor pela Crescer Treinamentos e Consultoria. Perito Judicial Contábil e Assistente em Perícia Contábil. Escritor, professor universitário, parecerista em temáticas contábeis e fiscais. Assessor e membro de diversos conselhos e comitês de auditoria. Membro do GT de governança do BCB, da ANS e interagentes da B3. Autor e coautor de nove livros sobre previdência, contabilidade e tributos, riscos e governança corporativa.

Palestrante: JOSE SERGIO FERNANDES DE MATTOS
Contador, pós-graduado em "Contabilidade Avançada" e especialista em "Administração Financeira". Sócio da empresa Objetiva Serviços Contábeis, professor universitário, instrutor de diversos cursos, palestras e seminários. Docente nos cursos de graduação e pós-graduação nas instituições de ensino superior: UNIMONTE, UNISANTA e UNIBR; instrutor do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRC SP, do Sindicato dos Contabilistas - SINDCONT-SP e SINCONSANTOS.

Palestrante: LUCIANA GAVAZZI BARRAGAN
Contadora, Doutora em Educação pela PUC e Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela FECAP. Consultora especialista em controles internos, normas e procedimentos contábeis, implantação de processos de sistemas de gestão de riscos e controles.

Palestrante: MARCOS AUGUSTO ASSI PEREIRA
Contador, Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer – CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA, Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN e Lead Implementer and Internal Auditor ISO 37001 pela QMS Brasil. Professor da Trevisan, FIA, IBMEC, FECAP, entre outras. Membro do Conselho Fiscal do CDP Latin America e Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC e da Comissão de Gerenciamento de Riscos Corporativos.

Palestrante: MONICA PIRES
Mônica Pires é Finance & Operations Leader para os Laboratórios de Pesquisa da IBM Brasil, Índia e Singapore e para Global AI Research Strategies, reportando-se ao VP de Finanças e Operações de Pesquisa & Propriedade Intelectual da IBM. Coordenadora da Comissão de Inovação do IBGC. Tem experiência como Conselheira em Finanças, Estratégia, Processos e Inovação. É Conselheira da Plano & Plano Desenvolvimento Imobiliário S.A. e da United Way. É Conselheira Fiscal da Invepar S.A. e do Instituto Invepar. Ela também lidera iniciativas de promoção da conscientização e empoderamento dos Conselheiros sobre o Processo / Tecnologia de Inovação Disruptiva. Concluiu MBA em 2011 pela Kellogg Management School - Northwestern University US, mestrado em Gestão Financeira pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead / UFRJ), MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, Belo Horizonte, Brasil, Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Bacharel em Direito pela Universidade Candido Mendes, ambas no Rio de Janeiro, Brasil. É co-autora do livro Empreendedores de alto desempenho - publicado pela Leader em 2016.

Representando o CRCSP: ADRIANO GILIOLI e CONSELHEIRO WANDER PINTO

Informações:  desenvolvimento@crcsp.org.br

03/11/2020:

Período de Inscrição:   30/10/20 a 09/12/20 às 15:00
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: O preenchimento da ficha de avaliação via web e a emissão do certificado serão disponibilizados a partir de 48 horas da atividade mediante confirmação de presença (100% frequência).
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma