Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

UNIVERSO CONTÁBIL COM ELAS: Desafios e Oportunidades na Opinião de quem está no Mercado

Código:  73962
Data:  08/03/21
Horário:  das 14h30 às 16h30

Tipo atividade:  Parceria Ent Congraçadas
Período de Inscrição:   22/02/21 a 08/03/21 às 15:00
Local:  Canal do CRCSP no YouTube
Endereço:  https://youtu.be/ssK8qx_iETU

A atividade não atende a Norma de Educação Profissional Continuada

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:
Universo Contábil com Elas: Desafios e Oportunidades na Opinião de quem está no Mercado

Apresenta:

Perfeita, Só pode ser Contadora!!

em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Evento aberto a todos os gêneros, pois buscamos a 'Igualdade de gêneros'

Coordenação:
Flávia Augusto - Coordenadora da Comissão CRCSP Mulher
Rosângela Maria da Costa Menezes - Vice-Coordenadora da Comissão CRCSP Mulher
Eliane Aparecida Maia - Conselheira e membro da Comissão CRCSP Mulher

Desafios e Oportunidades em tempos difíceis, na opinião de quem está no mercado

Conselhos de Administração com Carla Trematore - Contadora e Cientista da computação com formação em Empresas de Auditoria Independente. Atualmente é membro do Conselho de Administração do Banco de Brasília - BRB, do Conselho Fiscal da Ânima Educação, Comgás e CTEEP e do Comitê de Auditoria da CRDC, Casa da Moeda do Brasil e Codevasf.

Moderadora: Angela Zechinelli Alonso - membro da Academia Paulista de Contabilidade - APC

Consultoria com Giovana Gubert Carrer - Contadora, Mestre em Ciências Contábeis, Doutoranda em Contabilidade na Universidade de São Paulo, com carreira executiva em empresas de serviços contábeis durante mais de 20 anos e atuação na educação executiva e de ensino superior.

Moderadora: Carla Alvares Chiomento - Diretora do SESCON-SP

Marketing Digital com Marta Giove - empreendedora formada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e sedenta por resultados! Atua na área comercial há mais 20 anos e é CEO da agência de marketing digital para contadores, Grupo DPG.

Moderadora: Heloisa de Castro Alves Felippe da Silva - integrante da Comissão CRCSP Mulher e Jovens Profissionais

Contabilidade no Futebol com Marcia Mendes Fernandes - Contadora, MBA em Finanças e Controladoria, e MBA na Gestão da Produção e Distribuição Petróleo e Gás. Especialista em contabilidade para Clubes de Futebol. Palestrante motivacional e comportamental.

Moderadora: Suely Gualano Bossa Serrati - Conselheira da APEJESP

Área de Serviços Financeiros com Fernanda Moreira Stamboni - Contadora, Sócia-Diretora e atua no Grupo de Financial Services da KPMG. Atua na área de Financial Services atendendo instituições financeiras nacionais e internacionais. Conselheira do CRCSP e Membro da Comissão CRCSP Mulher

Moderadora: Renata Peppe - Membro do Grupo de Trabalho (GT) Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP) do Ibracon

Com homenagem do Sindcont-SP a uma das suas associadas que faz a diferença! Profissional Edna Magda Ferreira Goes

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCSP/demais Estados e Estudantes do Estado de São Paulo com cadastro no CRCSP

Palestrante: CARLA ALESSANDRA TREMATORE
Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas. Atuou nas empresas de auditoria independente Arthur Andersen, Deloitte e EY entre 1996 e 2010. Foi sócia da Hirashima & Associados, onde liderou serviços de consultoria contábil e financeira, e atuou como consultora da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI. Foi presidente do comitê de auditoria da Caixa Econômica Federal e conselheira de administração do BRB – Banco de Brasília. Atualmente é membro do conselho de administração e comitê de auditoria do BR Partners e CI&T, dos conselhos fiscais da Localiza, Ânima Educação, ISA CTEEP, Comgás e COSAN e dos comitês de auditoria do Grupo Oncoclínicas e Allied Tecnologia.

Palestrante: FERNANDA MOREIRA STAMBONI
Contadora, Sócia-Diretora e atua no Grupo de Financial Services da KPMG. Atua na área de Financial Services atendendo instituições financeiras nacionais e internacionais abrangendo gestão, coordenação, administração de equipe especializada em auditoria do mercado financeiro. Atua na auditoria de fundos de investimentos e previdência privada. Projetos: Implantação de processo de preparação de demonstrações financeiras em US GAAP e trabalhos de estruturação de SOX. Conselheira do CRCSP, coordenadora da Comissão de Assessoramento ao Desenvolvimento Profissional, Membro da Comissão CRCSP Mulher

Palestrante: GIOVANA GUBERT CARRER
Doutoranda em Controladoria e Contabilidade pela USP (2024). Mestre em Ciências Contábeis (2019). Pesquisadora e Professora de Pós-Graduação (Presencial e EAD) com ênfase em contabilidade, planejamento tributário, gestão de tributos diretos (IRPJ e CSLL). Instrutora de educação profissional (nas entidades de classe e empresas). Empresária há 25 anos na gestão de pessoas e na estratégia de negócios, atuando também em consultoria na gestão contábil e tributária. Autora de livros e artigos científicos.

Palestrante: MARCIA MENDES FERNANDES
Bacharel em Ciência Contábeis, pós-graduada em Finanças e Controladoria, MBA em Gestão da Produção e Distribuição de Petróleo e Gás. 36 anos de experiência em empresas multinacionais, indústrias e construtoras ,é também palestrante motivacional. Está há 12 anos na gestão da SFC atendendo auditoria externa e órgãos fiscalizadores de clubes.

Palestrante: RENATA RECHE SIMON PEPPE
Membro do Grupo de Trabalho (GT) Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP) do Ibracon/ Assessora Técnica no Grupo de Assessoramento de Pequenas e Médias Práticas (SMP Advisory Group) da International Federation of Accountants (IFAC). Renata Peppe é gerente de auditoria da Peppe Associados Consultores & Auditores Independentes, com pós graduação em Controladoria pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).

Representando o CRCSP: CONSELHEIRA FLAVIA AUGUSTO

Informações:  desenvolvimento@crcsp.org.br

Período de Inscrição:   22/02/21 a 08/03/21 às 15:00
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: O preenchimento da ficha de avaliação via web e a emissão do certificado serão disponibilizados a partir de 48 horas da atividade mediante confirmação de presença (100% frequência).
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma