Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

Painel Interativo: Nivelamento e Novidades da EFD-Reinf e eSocial S-1.0

Código:  77261
Data:  18/10/21
Horário:  das 15h às 16h30

Tipo atividade:  Transm ao Vivo Youtube
Período de Inscrição:   21/09/21 à 18/10/21 às 15:30
Local:  Canal do CRCSP no YouTube
Endereço:  https://www.youtube.com/watch?v=4-RX0vIkNG0

Em processo de análise para atribuição da pontuação (em até 30 dias será liberada) de acordo com a Norma EPC

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:
1.A versão S-1.0 do eSocial.
a.Leiaute proposto para a receber as informações de Imposto de Renda sobre rendimentos do trabalho (retenções, deduções e informações complementares visando a substituição da DIRF).
b.As premissas básicas para o modelo IR sobre rendimentos do trabalho no eSocial:
i.Seguem os eventos remuneratórios do eSocial;
ii.O IRRF não será calculado pela RFB no eSocial e o valor será aceito tanto para a DCTFWeb como para a DIRF e, eventuais distorções serão corrigidas na Declaração de Ajuste.
iii.Criação do novo evento S-1220 Informações complementares relativas ao Imposto de Renda para a DIRF.
2.Nova versão da EFD-Reinf.
a.Proposta dos novos eventos que estão sendo criados com o R-4000 - relacionados a informações de retenções na fonte (imposto de renda, CSLL, Pis/Pasep, Cofins e agregado)
b.As retenções de imposto de renda decorrentes do rendimento de trabalho devem ser enviadas pelo eSocial.
3.Pontos para reflexão.
a.Para situações específicas em que não seja possível fazer o envio pelo eSocial de informações do IRRF, a EFD-Reinf deve ser a escrituração utilizada para essa apuração.
b.A criação do novo evento S-1220 é decisão estratégica da RFB: é mais eficaz, simplificado, e mais aderente aos atuais procedimentos da DIRF declaração que se pretende substituir. As informações da DIRF são consumidas por vários sistemas da RFB, inclusive pela Malha Pessoa Física é fundamental que a transição da DIRF para o eSocial/REINF seja facilitada ao máximo.
c.Maiores detalhes a respeito serão informados oportunamente por meio dos manuais de orientação do eSocial e da EFD-Reinf.

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCs e Estudantes com cadastro

Palestrante: JOSE SERGIO FERNANDES DE MATTOS
Contador, pós-graduado em "Contabilidade Avançada" e especialista em "Administração Financeira". Sócio da empresa Objetiva Serviços Contábeis, professor universitário, instrutor de diversos cursos, palestras e seminários. Docente nos cursos de graduação e pós-graduação nas instituições de ensino superior: UNIMONTE, UNISANTA e UNIBR; instrutor do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo ? CRC SP, do Sindicato dos Contabilistas ? SINDCONT-SP e SINCONSANTOS.

Representando o CRCSP: CONSELHEIRO MARCIO LERIO DA SILVA

Informações:  desenvolvimento@crcsp.org.br

Período de Inscrição:   21/09/21 à 18/10/21 às 15:30
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: Emissão até 72 horas mediante assinatura na lista de presença (100% frequência) após preenchimento da ficha de avaliação via web. A pontuação no relatório de atividades constará após o preenchimento da ficha de avaliação.
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma