Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

EVENTO PRESENCIAL - Juntos e Conectados em Piracicaba

Código:  85689
Data:  23/08/22
Horário:  das 08h30 às 18h15

Tipo atividade:  Seminário
Período de Inscrição:   25/07/22 a 23/08/22 às 17:45
Local:  Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região
Endereço:  R. Pasqual Guerrini, 55 - Castelinho, Piracicaba - SP

Pontuação AUD Norma EPC: 6.5
Pontuação CMN: 6.5
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 6.5
Pontuação ProGP Norma EPC: 6.5
Pontuação PER Norma EPC: 6.5
Pontuação PREVIC: 6.5
Pontuação Previc Aud: 6.5
Pontuação ProRT Norma EPC: 6.5

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:
Juntos e Conectados Piracicaba

Espaço Auditório

08h30 - Painel- Devolução de tributos como ferramenta de planejamento tributário (PER/DCOMP) 'com exemplos de situações mais comuns'

Palestrante: Giovana Gubert Carrer - Contadora com carreira executiva de 20 anos em empresas de serviços contábeis, Mestre em Ciências Contábeis, Docente de Ensino de Pós Graduação Lato Sensu e de Educação Profissional.

Moderadores:

Rosângela Maria da Costa Menezes - conselheira, coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, vice-coordenadora da II Câmara de Fiscalização

Mônica Maria Meffe Rubini - Delegada representante do CRCSP na cidade de Rio Claro

Convidado:

Danilo Lucas Coimbra Vendemiatti - Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região

10h35 - Painel- LGPD: Controle, manutenção, compliance e qualidade dos dados - impactos para os Profissionais da Contabilidade

Palestrante: Rúbia Morgado dos Santos - Advogada com atuação como consultora empresarial em proteção de dados, com formação e aprofundamento em diversos cursos na área da legislação brasileira, europeia e implementação tanto da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) quanto do GDPR (General Data Protection Regulation). Pré-aprovada na Certificação PDPE (Privacy and Data Protection Essentials) pela Exin. Lead Implementer da Gestão da Privacidade da Informação. Experiência na advocacia empresarial e trabalhista empresarial, com artigo científico publicado.

Moderadores:

Eduardo José Rodrigues - conselheiro, membro da Comissão Permanente de Transparência (CPT), membro da Comissão de Normas Técnicas e Áreas de Atuação Profissional, coordenador do Grupo de Trabalho para Assessorar e Acompanhar a Elaboração da Proposta Orçamentária e Plano de Trabalho do Exercício de 2022/2023 do CRCSP.

Domingos Sávio Motta - Diretor de Tecnologia e Infra Estrutura do CRCSP

Convidado:

Luiz Angelo Sabbadin - Diretor Regional Sescon-SP em Piracicaba

14h - Painel - Gestão: Motivação e Alta Performance - Excelência na busca de resultados

Palestrante: João Ricardo de Martin dos Reis - Advogado com MBA pela FGV em gestão de empresas com ênfase em Tecnologia da Informação. Palestrante nas áreas de desenvolvimento humano, liderança, motivação, marketing pessoal, coaching, excelência dentre outros. Certificado Personal Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Executive, Alpha e Business Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, da qual é membro. Foi também Coach Trainer Staff da escola de coaching da Fatec de Rio Preto.

Moderadores:
Flávia Augusto - Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP

Caio Martins dos Santos: conselheiro, coordenador da Comissão de Desenvolvimento de Novas Lideranças e de Integração Estudantil, membro da Comissão de Assessoramento ao Desenvolvimento Profissional do CRCSP.

15h05 - Painel- Planejamento Tributário - Tributação da sua empresa. Qual a melhor opção tendo em vista economia tributária: simples, presumido e lucro real.

Palestrante: Antônio Wanderlan Saraiva - Profissional da Contabilidade, Pedagogo, MBA em Auditoria Fiscal e Tributária, Especialização em Contabilidade e Controladoria. Professor Universitário. Gerente Consultor na Proempresa Assessoria Empresarial. Palestrante Credenciado pelo CRCSP e SESCON-SP. Experiência em empresas industriais e distribuidoras com tratamento específico no Gerenciamento Fiscal com Substituição Tributária e Projetos do SPED.

Moderadores:

Alexandre Ferezini - conselheiro, vice-coordenador da Câmara de Desenvolvimento Profissional, membro da Comissão de Integridade, Gestão da Governança e Compliance no Âmbito do CRCSP

Marilene de Paula Martins Leite - conselheira, vice-coordenadora da Câmara de Registro, membro da Comissão de Assessoramento à Fiscalização e ao Registro, Subcoordenadora de Desenvolvimento Social da Comissão ASG (ESG) - Ambiental, Social e Governança do CRCSP

Convidado:

José Aref Sabbagh Esteves - Delegado representante do CRCSP na cidade de Piracicaba

16h45 - Painel - Governança Corporativa e os benefícios para as PMEs

Palestrantes:

José Luiz Ribeiro de Carvalho - conselheiro, vice-coordenador da Câmara de Recursos, coordenador da Comissão de Normas Técnicas e Áreas de Atuação Profissional, coordenador geral da Comissão ASG (ESG) - Ambiental, Social e Governança do CRCSP

Moderador: Luiz Cláudio da Costa - conselheiro, subcoordenador de Governança Corporativa da Comissão ASG (ESG) - Ambiental, Social e Governança, membro da Comissão de Assessoramento ao Desenvolvimento Profissional do CRCSP

17h15 - Painel - Ética como valor para os negócios com casos práticos

Palestrantes:

Marcelo Roberto Monello - Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP

Flavia Augusto - Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP

Moderadores:

Daisy Christine Hette Eastwood - Vice-presidente de Registro do CRCSP

Wander Pinto - conselheiro, coordenador da Câmara de Desenvolvimento Profissional, vice-coordenador do Comitê de Auditoria Independente, vice-coordenador da Comissão de Integridade, Gestão da Governança e Compliance no Âmbito do CRCSP

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCs e Estudantes com cadastro

Palestrante: ANTONIO WANDERLAN PEREIRA SARAIVA
Profissional da Contabilidade, Pedagogo, MBA em Auditoria Fiscal e Tributária, Especialização em Contabilidade e Controladoria. Professor Universitário. Gerente consultor na Soma Contabilidade e Assessoria Empresarial. Proprietário na ASH Contabilidade e Assessoria Empresarial. Palestrante Credenciado pelo CRCSP e SESCON-SP. Experiência profissional em trabalhos voltados ao Sped Fiscal – Sped Reinf – Sped Contribuições – Sped Contábil e toda estrutura de lançamentos voltadas as empresas de Lucro Real e Lucro Presumido (Fiscal e Contábil). Experiência voltada a parte tributária das empresas Industriais e Comerciais com foco na recuperação de tributos e no Gerenciamento Fiscal das empresas com Substituição Tributária.

Palestrante: FLAVIA AUGUSTO
Contadora, Perita judicial e empresária contábil com experiência em empresas comerciais, serviços e Terceiro Setor, possui MBA em Gestão Financeira e Controladoria e em Global Leadership in Accounting and Finance. Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP (Gestão 2024-2025), Coordenadora atual da Câmara de Política Institucional do CRCSP.

Palestrante: GIOVANA GUBERT CARRER
Doutoranda em Controladoria e Contabilidade pela USP (2024). Mestre em Ciências Contábeis (2019). Pesquisadora e Professora de Pós-Graduação (Presencial e EAD) com ênfase em contabilidade, planejamento tributário, gestão de tributos diretos (IRPJ e CSLL). Instrutora de educação profissional (nas entidades de classe e empresas). Empresária há 25 anos na gestão de pessoas e na estratégia de negócios, atuando também em consultoria na gestão contábil e tributária. Autora de livros e artigos científicos.

Palestrante: JOAO RICARDO DE MARTIN DOS REIS
Advogado com MBA pela FGV em gestão de empresas com ênfase em Tecnologia da Informação. Palestrante nas áreas de desenvolvimento humano, liderança, motivação, marketing pessoal, coaching, excelência dentre outros. Certificado Personal Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Executive, Alpha e Business Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, da qual é membro. Foi também Coach Trainer Staff da escola de coaching da Fatec de Rio Preto.

Palestrante: JOSE LUIZ RIBEIRO DE CARVALHO
Presidente do GLENIF - Grupo Latino de Estudos das Normas Internacionais de Contabilidade. Mandato 2022-2024. Mestre em Contabilidade Financeira pela FECAP - Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado. Contador e Economista. Conselheiro fiscal de empresas. Membro da Comissão Administradora do Exame de Qualificação Técnica de Auditores do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Profissional de auditoria – ex- Sócio da KPMG. Conselheiro do CRCSP desde 2013.

Palestrante: MARCELO ROBERTO MONELLO
Contador, Sócio de empresa contábil especializada em gestão de entidades do Terceiro Setor, professor das disciplinas Contabilidade Societária e Accountability em Projetos Sociais em curso de pós-graduação e no curso de Gestão para Organizações do Terceiro Setor. Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP gestão 2022-2023.

Palestrante: RUBIA MORGADO DOS SANTOS
Advogada com atuação como consultora empresarial em proteção de dados, com formação e aprofundamento em diversos cursos na área da legislação brasileira, europeia e implementação tanto da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) quanto do GDPR (General Data Protection Regulation). Pré-aprovada na Certificação PDPE (Privacy and Data Protection Essentials) pela Exin. Lead Implementer da Gestão da Privacidade da Informação. Experiência na advocacia empresarial e trabalhista empresarial, com artigo científico publicado.

Representando o CRCSP: CONSELHEIRA FLAVIA AUGUSTO e DAISY CHRISTINE HETTE EASTWOOD

Informações:  www.crcsp.org.br/faleconosco

Período de Inscrição:   25/07/22 a 23/08/22 às 17:45
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: O preenchimento da ficha de avaliação via web e a emissão do certificado serão disponibilizados a partir de 48 horas da atividade mediante confirmação de presença (100% frequência).
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma