Inscrição em Atividade

Desenvolvimento Profissional

CRCSP e APEJESP apresentam: Perícia na Prática - Principais assuntos tratados em 2024, importantes para sua atuação

Código:  95963
Data:  11/12/24
Horário:  das 15h às 17h

Tipo atividade:  Parceria Ent Congraçadas
Período de Inscrição:   03/12/24 a 11/12/24 às 15:15
Local:  Canal do CRCSP no Youtube
Endereço:  https://www.youtube.com/crcspoficial

Pontuação AUD Norma EPC: 0
Pontuação CMN: 0
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 0
Pontuação ProGP Norma EPC: 0
Pontuação PER Norma EPC: 2
Pontuação PREVIC: 0
Pontuação Previc Aud: 0
Pontuação ProRT Norma EPC: 0

Capacitadora:  CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa:
1) A Perícia Contábil e cuidados para um trabalho com qualidade;
2) Assistente Técnico: como elaborar a quesitação adequada - orientações e cuidados necessários;
3) Perito do juízo como responder a quesitação de forma adequada, orientações e cuidados necessários;
4) Documentação Comprobatória da verdade dos fatos: como obtê-la, o que é, para quem requisitar, dicas e recomendações;
5) Honorários: Situações Práticas vivenciadas na atuação pericial e 6) Planejamento Inicial da Perícia e as diligências obrigatórias na execução dos trabalhos

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCs, Estudantes com cadastro e demais profissionais

Palestrante: JOSE VANDERLEI MASSON DOS SANTOS
Possui mais de 30 anos de atuação na contabilidade desde 1980. Bacharel em Ciências Contábeis, Perito Contador das Varas Especializadas em Falências e Recuperações Judiciais da capital de São Paulo e Varas Cíveis da capital e interior de São Paulo e outros estados da federação. Presta serviços para o BACEN e SUSEP, como assessor contábil e liquidante substituto em instituições financeiras e seguradoras sob o regime de liquidação extrajudicial. É consultor de empresas, especializado nas áreas de governança corporativa, práticas contábeis, controladoria, enfim várias atividades ligadas a perícia. Acadêmico da APC - Academia Paulista de Contabilidade. Foi Presidente da APEJESP.

Palestrante: MARCELO DE ALMEIDA PRADO
Contador, Mestrando em Contabilidade e Finanças na PUC/SP. Perito Contador com mais de 30 anos de atuação. Diretor Social da APEJESP. Conselheiro no CRCSP, coordenador da Comissão de Educação Profissional Continuada do CRCSP, membro da Comissão de Integridade, Gestão da Governança e Compliance no Âmbito do CRCSP, membro da Comissão de Normas Técnicas de Perícia.

Palestrante: SILVIO SIMONAGGIO
Profissional da Contabilidade, Economista e Advogado, com atuação nas três áreas de formação. Atuação massiva em perícias contábeis, em especial nas arbitragens atendendo aos Tribunais Arbitrais e/ou as partes que buscam esse sistema de solução de conflitos, assim como em matérias tributárias. Graduação em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Direito. Sócio fundador da Simonaggio Certeza Técnica atuando em perícias de natureza contábil e econômica nos ambientes judicial e arbitral.

Palestrante: SUELY GUALANO BOSSA SERRATI
Presidente da APEJESP. Contadora atuante na área de perícia, com nomeações vigentes em diversas varas cíveis do Fórum João Mendes-SP e dentre outros. Coordenadora Adjunta da CAE-Perícia/CFC. Acadêmica da Academia Paulista de Contabilidade, onde ocupa a Cadeira de nº 16. Conselheira fiscal do SINDCONT/SP. Vice-Presidente da FEBRAPAM. Professora do Curso de Pós-Graduação em Perícia pela FECAP. Conselheira do CRCSP, Membro da Câmara de Controle Interno, Coordenadora da Comissão de Normas Técnicas de Perícia.

Representando o CRCSP: CONSELHEIRA ANDREIA TIBIRICA E SA DE JESUS e CONSELHEIRA PATRICIA BARBOSA DA SILVA

Convidado: GERALDO CARLOS LIMA, CONTADOR; PÓS-GRADUADO EM AVALIAÇÕES PERICIAIS CONTÁBEIS; MBA EM AUDITORIA DIGITAL E DIREITO TRIBUTÁRIO; CONSULTOR CONTÁBIL.

Informações:  www.crcsp.org.br/faleconosco

Período de Inscrição:   03/12/24 a 11/12/24 às 15:15
Material de Apoio
O material será disponibilizado automaticamente a partir da confirmação de presença no sistema do CRCSP.
Após o evento, o material de apoio permanecerá aqui nesta página até 15 dias após a atividade (acesso com login e senha).
Informações
  • Valor: Inscrição gratuita.
  • Atenção: Para agilizar a sua inscrição, tenha sempre em mãos o nº do CRC e sua senha. Assuma o compromisso de frequência.
  • Aviso: A data da atividade poderá ser alterada ou suspensa por problemas técnicos sendo os inscritos comunicados previamente.
  • Certificado: O preenchimento da ficha de avaliação via web e a emissão do certificado serão disponibilizados a partir de 48 horas da atividade mediante confirmação de presença (100% frequência).
Pontuação - Norma Educação Profissional Continuada
  • EPC: Educação Profissional Continuada
  • AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes
  • CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09
  • SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados
  • PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis)
  • PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos
  • PREVIC: Pontuação para profissionais que exerçam as funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional Previdência Complementar
  • PRORT: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões
  • NORMA: Clique aqui para visualizar a versão atual da norma