Código: 96794
Data: 08/05/26
Horário: 15h00 às 16h30
Tipo atividade: Transm ao Vivo Youtube
Período de Inscrição: 14/04/26 a 08/05/26 às 15:15
Atenção! A partir de três faltas o bloqueio é automático, para novas inscrições, por 30 (trinta) dias.
Para emissão do certificado, além da inscrição, é necessário validar a presença por meio dos 2 links de confirmação de presença, que aparecerão no chat durante a transmissão.
Local: Canal do CRCSP no Youtube
Endereço: Endereço Youtube: https://www.youtube.com/crcspoficial
Em processo de análise para atribuição da pontuação (em até 30 dias será liberada) de acordo com a Norma EPC, assim que a pontuação for aprovada constará no seu relatório de atividades
Capacitadora: CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO
Programa:
TÓPICOS:
1) A importância da contabilidade para os partidos e candidatos;
2) NORMA BRASILEIRA DE CONTABILIDADE, NBC TPE 01, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2024;
3) Para Candidatos e Partidos há um tribunal específico;
4) Como trabalham esses Tribunais;
5) Dos prazos das Prestações de Contas (Partidos/Candidatos);
6) Cuidados na execução financeira/contábil (Partidos/Candidatos);
7) Das peculiaridades de recebimento nas eleições;
8) Dos honorários contábeis partidos/eleições;
9) A cada 2 anos uma receita.
10) Seriedade no tratamento contábil/financeiro dos partidos e nas eleições.
Público Alvo: Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCs, Estudantes com cadastro e demais profissionais
Palestrante: DECIO VICENTE GALDINO CARDIN
Contador da Câmara Municipal de Iguaracu-PR, Especialista em Área Pública, Especialista em Prestação de Contas, DECANO na Comissão do CFC – CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, na Comissão de Trabalho e Grupo de Apoio para tratar de ações e projetos relativos à Contabilidade Eleitoral que envolvam as parcerias do CFC com o TSE, o MPE e o MCCE, instituída pela Portaria PRES CFC nº 151/2024.
Representando o CRCSP: CAIO MARTINS DOS SANTOS (CONSELHEIRO DO CRCSP)
Informações: Clique aqui e fale conosco!
Inscrição
Profissionais de outros estados: Caso possua certificação digital pessoa física, clique no botão "faça sua inscrição" acima e na tela de login clique no botão "CERTIFICADO". O cadastro será feito automaticamente mediante consulta ao CFC e o acesso liberado em seguida. Para fazer o cadastro informando os seus dados clique aqui.
Estudantes: Caso não possua cadastro no CRCSP clique aqui.
Aprovados no exame de suficiência: Caso não possua cadastro no CRCSP clique aqui.
Demais profissionais: Caso não possua cadastro no CRCSP clique aqui.
Estrangeiros: O CRCSP está abrindo seus conteúdos para você que é profissional da contabilidade e reside fora do Brasil, clique aqui para realizar seu cadastro.