Código: 96960
Data: 02/09/26
Horário: 10h00 às 12h00
Tipo atividade: Sala Fechada online
Período de Inscrição: 07/08/26 a 02/09/26 às 10:30
Atenção! A partir de três faltas o bloqueio é automático, para novas inscrições, por 30 (trinta) dias.
Para emissão do certificado, além da inscrição, é necessário validar a presença por meio dos 2 links de confirmação de presença, que aparecerão no chat durante a transmissão.
Local: Sala fechada online
Endereço: Sala fechada - acessar o link no ambiente de inscrição
Em processo de análise para atribuição da pontuação (em até 30 dias será liberada) de acordo com a Norma EPC, assim que a pontuação for aprovada constará no seu relatório de atividades
Capacitadora: CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO
Programa:
1.Tipos de Contencioso Tributário
2.Serviços prestados no contencioso administrativo
a. Defesa contra autuações fiscais;
b. Recursos em órgãos administrativos;
c. Consultoria em procedimentos administrativos;
3. Serviços prestados no contencioso judicial:
a. Ações anulatórias;
b. Mandado de segurança;
c. Execuções fiscais e embargos;
d. Repetição de indébito;
e. Consultoria em questões estratégicas;
4. Vantagens dos Serviços de Contencioso Tributário
a. Redução de Impacto Financeiro e Riscos Fiscais;
b. Prevenção de Contenciosos;
c. Economia de Tempo e Recursos;
d. Defesa Técnica Especializada;
e. Estratégias Personalizadas;
f. Segurança Jurídica e Compliance;
5. Conclusão
Público Alvo: Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCs, Estudantes com cadastro e demais profissionais
Palestrante: FERNANDO AURELIO ZILVETI ARCE MURILLO
Advogado tributarista, Livre-docente, Doutor e Mestre em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo, Diretor Executivo e Professor do IBDT — Instituto Brasileiro de Direito Tributário, onde coordena pesquisas sobre tributação do consumo e os impactos da Reforma Tributária, e autor de obras de referência na área.
Palestrante: LUIS CARLOS SZYMONOWICZ
Sócio Fundador da Szymonowicz Sociedade de Advogados Desempenho na área de planejamento tributário e contencioso em dívidas fiscais; atuando em direito tributário, direito societário e empresarial. Graduado e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. Pós-Graduado em Banking e Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – FGV SP. Atuou como professor voluntário na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, em diversos cursos no Brasil e no exterior, para empresas e Universidades, especialmente dedicado ao planejamento tributário, estruturação financeira e transações comerciais, operações de M & A e de Compliance. Foi indicado em 2001 pela FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, para uma vaga de juiz do TIT - Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo. Membro Efetivo dos Comitês Consultivo, Legal, Fiscal e de Câmbio da ABBI - Associação Brasileira de Bancos Internacionais 1994-2000.
Membro da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB / SP e da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP. Presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB/ SP Presidente da Câmara de Comércio Belgo-Luxemburguesa. Membro do Conselho Tributário e de Relações Exteriores da FECOMERCIO.
Representando o CRCSP: RENATO PRONE TEIXEIRA DA SILVA (VICE-PRESIDENTE DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO CRCSP)
Informações: Clique aqui e fale conosco!
Inscrição
Profissionais de outros estados: Caso possua certificação digital pessoa física, clique no botão "faça sua inscrição" acima e na tela de login clique no botão "CERTIFICADO". O cadastro será feito automaticamente mediante consulta ao CFC e o acesso liberado em seguida. Para fazer o cadastro informando os seus dados clique aqui.
Estudantes: Caso não possua cadastro no CRCSP clique aqui.
Aprovados no exame de suficiência: Caso não possua cadastro no CRCSP clique aqui.
Demais profissionais: Caso não possua cadastro no CRCSP clique aqui.
Estrangeiros: O CRCSP está abrindo seus conteúdos para você que é profissional da contabilidade e reside fora do Brasil, clique aqui para realizar seu cadastro.