Profissionais de Leme e Mogi Guaçu têm oportunidade de conversar com presidente do CRCSP

Publicado em 20/6/2017

No dia 21 de junho, o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, esteve com profissionais contábeis das cidades de Leme e Mogi Guaçu. A visita nas cidades faz parte do projeto institucional “Café com o Presidente”, iniciado este ano com o objetivo de ouvir a classe que atua no interior do estado.

Em Leme, o encontro aconteceu na Associação Comercial, Industrial e Agrícola e as principais dúvidas dos participantes foram relacionadas ao funcionamento da pontuação do Programa de Educação Profissional Continuada; ao convênio do Conselho com as prefeituras para garantir que a sociedade seja atendida somente por contadores registrados; os benefícios que o CRCSP oferece como forma de reverter a anuidade; os temas que são abordados nas palestras que a entidade realiza em Leme; a visão do Conselho sobre abandonos de documentos por parte de clientes e a responsabilidade dos profissionais contábeis nessas situações.

O evento contou com o apoio e presença do delegado local, Otávio Antônio da Cunha, e dos delegados do CRCSP em Araras, Agnaldo Luiz Alves, e de Pirassununga, Emerson Carlos Macini.

Mogi Guaçu

No período da tarde, em Mogi Guaçu, o “Café” foi realizado na Associação Comercial e Industrial, sob a coordenação do delegado no município, Luiz Fernando Ferreira de Araújo. Os temas mais falados sobre de que forma o CRCSP pode aumentar a proteção ao profissional contábil; os desafios na relação entre o empresário e o contador; como conscientizar o contribuinte sobre a necessidade de cumprir todas as obrigações legais exigidas no país; cuidados por parte do contador para não se envolver em operações de risco.

Prestigiaram o evento o conselheiro da entidade, Paulo César Adorno, e os delegados de Itapira, Marcos Antonio Cestari, e Mogi Mirim, Robson da Costa.

No dia 21, o presidente do Conselho segue para o “Café” com os profissionais de São João da Boa Vista e São José do Rio Pardo.