Visita do presidente do CRCSP em São João da Boa Vista e São José do Rio Pardo

Publicado em 21/6/2017

A primeira parada do projeto Café com o Presidente, no dia 21 de junho de 2017, foi em São João da Boa Vista, na Associação Comercial e Empresarial do município.

O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, foi recebido pelo delegado regional do Conselho na cidade, Antônio Baesso Júnior. Também participou do encontro com os profissionais contábeis da região o delegado do CRCSP em Espírito Santo do Pinhal, Luciano Munhoz Zucherato.

Os temas levantados foram: Decore; processos de fiscalização da entidade; visibilidade do Conselho na mídia; representatividade da classe contábil junto às autoridades governamentais; cobrança de serviços contábeis a preços baixos.

No período da tarde, a visita do presidente Gildo aconteceu em São José do Rio Pardo, na Associação Comercial e Industrial da cidade. A recepção foi feita pelo delegado do Conselho, Antônio Fernando Nogueira Fontão.

Compareceram ainda os delegados de Mococa, Júlio César Cilino, e de Tambaú, Danilson Donizetti Perão.

Durante o evento, Gildo foi questionado, entre outros temas, sobre a opinião da entidade em relação à Reforma Tributária no Brasil; o fim do registro para o técnico em contabilidade e o excesso de responsabilidade do contador na relação com o cliente.