Prestação de contas para o Terceiro Setor é tema de palestra em Bauru

Publicado em 21/6/2017

Em 21 de junho de 2017, os profissionais da contabilidade, voluntários e gestores de entidades sem fins lucrativos de Bauru e região assistiram a mais uma atividade do CRCSP voltada a este segmento da contabilidade. O mestre em Ciências Contábeis Fernando César Rinaldi apresentou a palestra “Terceiro Setor – Demonstrações Contábeis Obrigatórias”, na regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) em Bauru.

Rinaldi falou sobre as exigências previstas pela Interpretação Técnica Geral (ITG) 2.002, que regulamenta a Contabilidade das entidades sem fins lucrativos, explicou quais obrigações as entidades devem cumprir para fazer parcerias com os órgãos da administração pública e destacou a importância das demonstrações contábeis como ferramenta de gestão, entre outros pontos abordados. A palestra também contou com a presença do delegado regional do CRCSP em Bauru, Paulo Roberto Martinello, representante da entidade no evento.