Presidente do CRCSP fala da importância do profissional contábil em evento do Sescon-SP

Publicado em 23/6/2017

O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, participou, em 23 de junho de 2017, do X Encontro das Empresas de Serviços Contábeis do Centro Oeste Paulista, realizado na cidade de Franca.

O evento, organizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) teve como lema “Contabilidade: Conteúdo, Valorização e Inovação”.

Aberto pelo presidente do Sescon-SP, Márcio Massao Shimomoto, o X Encontro recebeu empresários contábeis das regiões de Araraquara, Bauru, Jaú, São Carlos, Limeira, Piracicaba, Porto Ferreira e Ribeirão Preto.

Com painéis técnicos, de gestão e de tecnologia, a programação teve as seguintes palestras: “Gestão na Sucessão – uma Visão 360º”; “Evolução da Automação do Processo de Negócios no Setor de Serviços”, “O Novo Simples Nacional na Prática” e “Inovação, Gestão de Mudança, o Líder Inspirador”.

“O Brasil está passando por grandes turbulências econômicas e esta é mais uma grande oportunidade de mostrarmos o papel efetivo da contabilidade como instrumento de gestão e de tomada de decisão”, disse o presidente Márcio.

O presidente Gildo, do CRCSP, também falou sobre a situação atual do Brasil. “Neste momento delicado do nosso país, em que enfrentamos uma grave crise econômica, social e institucional, é indispensável que nosso trabalho seja transparente, claro e ético.”

Gildo também lembrou que os empresários da contabilidade são uma grande força econômica. “Só no Estado de São Paulo, são mais de 18 mil empresas contábeis prestando serviços aos empresários, aos governos e às entidades. Precisamos mostrar à sociedade o valor do profissional da contabilidade”, finalizou Gildo.