CRCSP participa da 7ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente

Publicado em 26/6/2017

Os membros do Conselho Diretor do CRCSP participaram, no dia 26 de junho, da 7ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, uma iniciativa do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon).  O evento aconteceu no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Estavam presentes o presidente Gildo Freire de Araújo; a vice-presidente de Administração e Finanças, Marcia Ruiz Alcazar; o vice-presidente de Fiscalização, José Donizete Valentina, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Aparecido Maion.

Também participaram os auditores e conselheiros do CRCSP, Angela Zechinelli Alonso, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, Claudio Gonçalo Longo e Jorge Alberto da Cunha Moreira.

Segundo o Ibracon, a grade de conteúdos da conferência responde ao maior desafio de profissão na atualidade: contribuir para o atendimento à demanda global por compliance e sustentabilidade econômica e social.  “Os profissionais da contabilidade e auditores têm muito a contribuir para a mudança na realidade no Brasil que tanto emperra o avanço dos povos e de nossa civilização”, disse o presidente do Instituto, Idésio Coelho.

“Ao mesmo tempo em que o mundo avança na descoberta de tecnologias que melhoram a vida das pessoas, restam questões a serem cuidadas. Dentre as prioridades inclui-se a preponderância da ética e da lisura no controle dos gastos públicos e dos fluxos de capitais, bem como na interação entre o setor privado e o público. Tal avanço é imprescindível, pois não há desenvolvimento e plenitude democrática quando impera a corrupção”, reforçou.

Ao longo dos dias 27 e 28 de junho os convidados abordarão em diferentes painéis os seguintes assuntos: Experiências da Aplicação Prática do Novo Relatório do Auditor; a Norma Noclar - Resposta ao Descumprimento de Leis e Regulamentos; Compliance Regulatório para Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP); Contabilidade Aplicada ao Setor Público (IPSAS) e as Atualidades das International Financial Reporting Standards (IFRS).