CRCSP realiza Convenções Regionais de Profissionais, Empresários e Estudantes da Área Contábil

Publicado em 28/6/2017

As Convenções Regionais dos Profissionais, Empresários e Estudantes da Área Contábil, promovidas pelo CRCSP com o apoio das entidades contábeis locais, acontecem todos os anos em diferentes regiões do Estado de São Paulo.

O objetivo da realização do evento no interior é contribuir para o desenvolvimento dos profissionais da contabilidade em todos os municípios, proporcionar a eles novas experiências e a oportunidade de discutir a evolução da Contabilidade.

O público da Convenção é formado por respeitados nomes da área contábil nacional, escritores, mestres e doutores, lideranças responsáveis pela condução das entidades representativas da classe contábil brasileira, empresários, profissionais das áreas de contabilidade, auditoria, perícia, gestão, administração, Terceiro Setor e responsáveis por demonstrações contábeis de empresas de grande porte e também estudantes de Ciências Contábeis.

A programação dos temas reflete sempre tudo que há de inovação no mercado contábil.

Para o CRCSP, o domínio dos assuntos é a base para uma prestação de serviços de qualidade e, consequentemente, para a valorização da Contabilidade por parte da sociedade.

Educação Profissional Continuada

As palestras das Convenções valem pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada. O PEPC consiste no cumprimento mínimo de 40 pontos por ano-calendário em atividades, como palestras, seminários, convenções, podendo ser cumprida de forma presencial ou a distância.

O objetivo do EPC é atualizar e expandir os conhecimentos, as competências técnicas, as habilidades multidisciplinares, os relacionamentos e os padrões éticos dos profissionais da contabilidade.

Homenagens

A cada Convenção, o CRCSP e as entidades contábeis reconhecem e homenageiam coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis das instituições de ensino da região e/ou organizações contábeis com maior tempo de atuação.

No dia 16 de março de 2017, o CRCSP iniciou, em Sorocaba, a primeira convenção regional do ano.

Nos dias 22 e 23 de junho de 2017, foi a vez de São José dos Campos receber a Convenção Regional dos Profissionais, Empresários e Estudantes da Área Contábil. Confira a cobertura do evento.