TUDO EM DIA

Publicado em 29/6/2017

Campanha de conciliação do CRCSP: agende-se e compareça à sede do Conselho entre os dias 10 e 14 de julho

Entre os dias 10 e 14 de julho, quem estiver com o pagamento da anuidade atrasado poderá se agendar pelo portal www.crcsp.org.br, no link “Serviços Online”. O CRCSP vai fazer o atendimento com data e período marcados, de acordo com a conveniência do profissional.

Uma oportunidade para negociar débitos, assegurando a manutenção do registro profissional para exercer a profissão legalmente, é o objetivo da campanha denominada TUDO EM DIA, que o CRCSP promove para os profissionais que estão com a anuidade em atraso.

“Temos consciência que o país atravessou uma grave crise econômica, que atingiu todos os setores produtivos. O CRCSP, preocupado com essa situação, acolhe o profissional para ajudá-lo a olhar pra frente e colocar as finanças em ordem”, disse o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho da Justiça Federal (CJF) são exemplos de entidades que promovem campanha para fomentar acordos e incentivam a melhor forma de negociação e de solução entre as partes.

“O CRCSP busca saídas para que as partes interessadas encontrem uma solução, por meio de consenso, para resolver o problema”, disse a vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar. “A exemplo do que fazem o CNJ e o CJF, estamos promovendo uma ampla campanha de conciliação. Convidamos os profissionais para que entrem em contato conosco”.

A campanha TUDO EM DIA segue as normas determinadas pela Resolução CFC n.º 1.368/2011, que estabelece critérios para a concessão de parcelamentos de créditos de exercícios encerrados, de transação, de isenção e de remissão.

Bom pra saúde e pra vida

Estar com TUDO EM DIA permite olhar pra frente e voltar a ter sonhos. Não estar com as finanças em dia compromete a saúde das pessoas, com efeitos devastadores como estresse, pressão alta e sintomas que vão desde a queda de cabelos até um infarto.

O primeiro passo é assumir o problema e procurar soluções. De acordo com Marcelo Segredo, da Associação Brasileira do Consumidor (ABC), “a partir do momento em que começamos a fazer a renegociação e mostramos que é possível diminuir o saldo devedor, o endividado vê a luz no fim do túnel e passa a se sentir melhor.”

“O profissional da contabilidade merece a chance de se reposicionar e o CRCSP inicia esta campanha pensando nisso. Negocie, volte a ser um profissional regular e trabalhe para realizar seus ideais”, afirmou o presidente Gildo.

Formas especiais de pagamento

A vice-presidente Marcia explicou que “para que todos tenham a oportunidade de ficar com TUDO EM DIA, as formas de pagamento são especiais, ou seja, podem ser feitas de acordo com a disponibilidade de cada um.”

Conforme a Resolução n.º 1.368, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), os créditos de exercícios encerrados poderão ser pagos à vista ou em parcelas mensais de, no mínimo, R$70,00.

Créditos que não tenham sido objeto de parcelamento anterior poderão ser pagos com redução sobre multa e juros da seguinte forma:

1) à vista, com redução de 50%;

2) de 2 a 12 parcelas, com redução de 40%;

3) de 13 a 24 parcelas, com redução de 30%;

4) de 24 a 36 parcelas, com redução de 20%.

Acima de 36 parcelas não há redução.

Negociação rápida

• Se o profissional quiser fazer a negociação com o CRCSP por telefone, na tranquilidade de sua casa ou do escritório, pode ligar para (11) 3824-5400, opção 3.

• Se estiver no interior e quiser ter atendimento pessoal, pode procurar as delegacias do Conselho (veja o endereço e telefone de todas as delegacias no portal www.crcsp.org.br).

• Se estiver em São Paulo, e quiser vir pessoalmente, deve dirigir-se à sede do Conselho (Rua Rosa e Silva, 60 – Higienópolis), entre os dias 10 e 14 de julho, com a data e o período marcados de acordo com sua conveniência, no portal www.crcsp.org.br, no link “Serviços Online”.

Todos os atendimentos serão rápidos, seguros e reservados

“A conciliação é a melhor forma de negociação”, assegura a vice-presidente Marcia. “A gestão 2016-2017 do CRCSP quer dialogar com os profissionais da contabilidade do Estado de São Paulo. Esperamos que você, que passa por algum tipo de dificuldade, nos procure. Com muita tranquilidade, conversando, acharemos uma solução. O maior conselho de contabilidade do Brasil está aberto a todos. Estamos à sua espera”.