Contabilidade recebe novos profissionais

Publicado em 28/6/2017

Em 28 de junho de 2017, o CRCSP realizou em sua sede a 91ª solenidade de entregas de carteiras da entidade. Em uma comemoração alegre e descontraída, 129 profissionais receberam suas carteiras de identidade profissional, documento que os habilita ao exercício pleno da atividade contábil.

A vice-presidente de Registro do CRCSP, Neusa Prone Teixeira da Silva, realizou a abertura da solenidade e parabenizou os novos contadores. Neusa recomendou aos que iniciam sua carreira que trabalhem com ética, honestidade e dedicação e que participem das atividades do CRCSP e das demais entidades contábeis. “Saiam da zona de conforto e abracem as entidades contábeis. Quanto mais unidos formos, mais fortes seremos e cada vez mais seremos ouvidos”, advertiu a vice-presidente.

Convidado para ser o paraninfo da 91ª turma, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, José Aparecido Maion, também parabenizou aqueles que iriam receber suas carteiras e lembrou que há 36 anos ele também iniciava sua carreira profissional.

“Há 36 anos, eu, como vocês, recebia minha carteira de identidade profissional e me senti muito agradecido por esta primeira conquista. Por dificuldades todos passamos, mas saibam que aqueles que fazem o que gostam sempre chegam mais longe. Eu desejo muito sucesso a todos e que vocês sejam verdadeiros vencedores”, destacou Maion.

A contadora Nayara Momesso Oliveira foi escolhida para ser a juramentista da 91ª turma. Ela fez a leitura do juramento do profissional da contabilidade e foi seguida pelos colegas de profissão.

A seguir foi realizada a outorga das carteiras, entregues pelos vice-presidentes Neusa e Maion, pelos conselheiros do CRCSP Alexandre Sanches Garcia e Elizabeth Maurenza Castro de Oliveira e pela diretora do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) Teresinha Maria de Brito Koide. Após a solenidade, a vice-presidente Neusa entregou um diploma de mérito ao paraninfo Maion, como agradecimento por sua participação na solenidade.

Finda a homenagem, representantes das empresas e entidades e-Continuada, Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), Qualicorp, Sage, Serasa Experian, Sindcont-SP e Trevisan Escola de Negócios, patrocinadoras do evento, sortearam brindes aos participantes.

Confira aqui as fotos da 91ª solenidade de entrega de carteiras do CRCSP.

Novo ciclo

A coordenadora do Centro de Estudos do Sindcont-SP em São Bernardo do Campo, Marly Momesso Oliveira, esteve presente na cerimônia e assistiu emocionada a filha, Nayara, receber sua carteira.

Nayara declarou que o recebimento da carteira de identidade profissional é o término de um ciclo e o início de um novo. “Eu me sinto realizada, porque é o resultado de muito esforço, dedicação e aprendizado. A partir de agora eu pretendo dar continuidade aos estudos e, futuramente, atuar com consultoria financeira e empresarial, que é um nicho bem promissor em nossa profissão”, afirmou a contadora.

Ela também destacou a importância do apoio da família e do suporte oferecido pelas entidades contábeis aos profissionais. “Eu já participo do Núcleo de Jovens Empresários do Sescon-SP e recomendo a todos, porque tem um aprendizado muito grande nas entidades”, declarou Nayara.