Período de inscrição para prova específica do BCB (EQT) é prorrogado

Publicado em 7/7/2017

O prazo para inscrição para a prova específica para contadores que pretendem atuar em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB), do Exame de Qualificação Técnica (EQT), foi prorrogado. Os profissionais interessados poderão realizar suas inscrições no período de 12 de julho, a partir das 9h, a 17 de julho de 2017, até as 14h, considerando o horário de Brasília.

A prorrogação ocorreu devido à publicação da Resolução CMN n.º 4.588/2017, no dia 29 de junho de 2017, que dispõe sobre a atividade de auditoria interna nas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

As inscrições devem ser feitas pelo Sistema EQT, disponibilizado no portal do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Segundo o CFC, as dúvidas relativas à legislação do BCB devem ser esclarecidas com a própria instituição.