CRCSP participa de reunião com entidades de profissões regulamentadas

Publicado em 28/6/2017

No dia 28 de junho de 2017, ocorreu a reunião da Câmara dos Profissionais Registrados em Conselhos e Ordens de São Paulo, na sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CreciSP). Na pauta, estava o atual cenário dessas instituições, com ênfase para a legalidade de seus atos perante as controvérsias que envolvem a gestão de autarquias.

Sob a coordenação do presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, participaram do encontro representantes dos conselhos de fiscalização de profissões regulamentadas. O diretor administrativo do CRCSP, Carlos do Carmo Rufino, esteve presente representando o presidente da entidade, Gildo Freire de Araújo.

Os participantes foram unânimes sobre a importância de os conselhos de classe estarem unidos em prol de conquistas que beneficiem os profissionais e facilitem a vida dos usuários dos serviços prestados por essas entidades.

Para assegurar a qualidade e eficiência do serviço prestado, foi sugerida a realização de seminários reunindo funcionários de áreas específicas dos conselhos – como jurídico, compras, licitações e ensino à distância, por exemplo – com o intuito de promover um intercâmbio de conhecimento e experiências.

Os líderes de classe defendem ainda uma atuação mais próxima ao Congresso Nacional como forma de motivar os parlamentares a defenderem projetos de interesse dos profissionais brasileiros.