Sessão plenária do CRCSP tem a presença de delegados do Conselho

Publicado em 10/7/2017

Em 10 de julho de 2017, estiveram na sede do CRCSP delegados do Conselho de cidades das regiões Norte e Nordeste do Estado. A visita faz parte do projeto do CRCSP de aproximar o Conselho Diretor das delegacias e integrar ainda mais os representantes do CRCSP no interior às atividades da sede.

Estiveram no Conselho o delegado regional em Presidente Prudente, José do Carmo Ferreira, e os delegados Wilson Tetsuo Hirata (Andradina), Leonardo Jardim Basso (Osvaldo Cruz), Francisco Adalberto Gimenes Pamplona (Penápolis), Samuel Oliveira Correa Júnior (Presidente Venceslau) e José Carlos de Arruda (Teodoro Sampaio), que vieram participar da sessão plenária dos conselheiros do CRCSP.

Os delegados foram recebidos pelo presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, que explicou a eles o trâmite dos processos e a atuação dos conselheiros nas Câmaras do CRCSP. Gildo também ouviu as demandas das delegacias e a repercussão das atividades da entidade no interior.

“Ao participarem da plenária, vocês passam a ter uma visão mais ampla sobre a atuação do Conselho e da seriedade dos conselheiros na análise de processos. Este conteúdo contribui para que vocês possam dialogar com os profissionais de sua região e orientá-los de forma mais assertiva”, declarou o presidente.

Durante a sessão, os delegados puderam acompanhar a votação das pautas do dia e a celebração do convênio entre o CRCSP a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), cujo termo de cooperação técnica foi assinado pelo presidente Gildo e pelo presidente da Junta Comercial, Jânio Benith. Também participaram da plenária os vice-presidentes de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Donizete Valentina, de Desenvolvimento Profissional, José Aparecido Maion, e de Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva.

O delegado regional em Presidente Prudente tomou a palavra e agradeceu em nome de todos os delegados o convite para participar da plenária. “A cada dia que passa temos a oportunidade de vivenciar mais o trabalho do CRCSP. Só tenho a agradecer a oportunidade de representar os profissionais da nossa região”, declarou José do Carmo.

A sessão contou também com as presenças do vice-presidente Financeiro do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Carlos Alberto Baptistão, da secretária-geral da Jucesp, Flávia Regina Britto Gonçalves, do secretário executivo de atendimento da Junta, José Olírio Barbosa, e dos diretores Carlos do Carmo Rufino (Administrativo), Domingos Sávio Mota (Tecnologia e Infraestrutura) e Verônica Moreira Nunes (Operacional).