Estão abertas as inscrições para o 10º Encontro Paulista de Fundações

Publicado em 12/7/2017

Em 29 de agosto de 2017, a Associação Paulista de Fundações (APF) promove o 10º Encontro Paulista de Fundações, que irá discutir a importância da contabilidade e de ferramentas de controle interno na gestão das entidades do Terceiro Setor. O evento será realizado no Teatro CIEE, em São Paulo. A entrada é gratuita e os interessados podem se inscrever pelo site da APF.

Este ano, o Encontro Paulista de Fundações terá o tema “Ética e Integridade para um Novo Brasil – Compliance: como enfrentar os riscos do ambiente regulatório e contribuir para a criação de novas práticas institucionais no país”. A palestra de abertura será ministrada pelo curador de fundações do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Airton Grazzioli, que falará sobre “Ética e Integridade das Organizações da Sociedade Civil: Instrumentos de Controle na Governança”.

Na sequência, será promovido o painel “Debate: Ética e Integridade para um Novo Brasil – Compliance: como enfrentar os riscos do ambiente regulatório e contribuir para a criação de novas práticas institucionais no país”.

Estão confirmados como debatedores: o diretor da Fenacon Ricardo Monello, a secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção da CGU, Cláudia Taya, a gerente de Auditoria Interna e Compliance da AACD, Vivian Sueiro Magalhães, o membro da Comissão Internacional de Juristas Belisário dos Santos Júnior e o especialista em Direito Educacional José Roberto Covac.

Durante o encontro, será realizada a entrega do Prêmio Pedro Kassab 2017, concedido àqueles com relevantes contribuições para o bem comum. Serão premiados a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (Tucca), na categoria Pessoa Jurídica, e o professor Custódio Pereira, na categoria Pessoa Física.

A 10ª edição do Encontro Paulista de Fundações e a cerimônia de entrega do Prêmio Pedro Kassab têm início às 8h. O Teatro CIEE está localizado na Rua Tabapuã, 455, no Itaim Bibi, em São Paulo.