CRCSP parabeniza atuação do Sindcont-SP em 98 anos de história

Publicado em 19/7/2017

Noite de lembranças, reflexões, agradecimentos, alegrias e muita esperança num futuro cada vez mais próspero para a Contabilidade. Assim foi a comemoração dos 98 anos do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), que aconteceu no dia 19 de julho de 2017, em sua sede, no centro de São Paulo.

O Sindicato é entidade parceira do CRCSP, por isso, os membros do Conselho Diretor prestigiaram o evento. Levaram o seu abraço à diretoria do Sindcont-SP, o presidente Gildo Freire de Araújo; a vice-presidente de Administração e Finanças, Marcia Ruiz Alcazar; o vice de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Donizete Valentina; o vice de Desenvolvimento Profissional, José Aparecido Maion e a vice de Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva.

“Nosso reconhecimento pela atuação do Sindcont-SP, que é forte e representa muito bem nossa categoria profissional”, disse Gildo.

Durante a solenidade foi concedida pelo Sindicato o título de “Contabilista Emérito” ao contador Domingos Orestes Chiomento, presidente do CRCSP na gestão 2010-2011. Ele é contador, economista, pós-graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria, empresário da contabilidade, conselheiro do Sindcont-SP desde 1996 e fundador da DOC Contabilidade, uma das maiores empresas contábeis do estado, com mais de 50 anos de atuação no mercado. A homenagem do Sindcont-SP se dá em reconhecimento à sua trajetória profissional e contribuição à Classe Contábil.

O presidente do Sindcont-SP na gestão 2017-2019, Antonio Eugênio Cecchinato, destacou em seu discurso, a atual situação vivida pelo país.

“Enquanto entidade sindical, de defesa de profissionais, entendemos estar diante de verdadeiro retrocesso na garantia do emprego em condições dignas aos cidadãos. Em meio a desajustadas mudanças feitas por aqueles que deveriam trabalhar para o povo, uma certeza nos permanece: o amor dos profissionais da contabilidade. Amor ao conhecimento, à verdade, ao próximo, ao sindicato, às Ciências Contábeis. Este é o sentimento que move e perpetua, há 98 anos, o sucesso desta entidade: amor”, disse Eugênio.

Também participaram do evento personalidades do segmento, empresários, lideranças das entidades de classe e autoridades políticas, como o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

Sobre o Sindicato

Inaugurado em 19 de julho de 1919, o Sindcont-SP é a primeira entidade contábil instalada no Estado de São Paulo, por onde passaram e passam os principais líderes da profissão. Atualmente o Sindcont-SP representa cerca de 87 mil profissionais da contabilidade nos 20 municípios que compõem sua base territorial.