Os profissionais da contabilidade de Avaré e região puderam atualizar seus conhecimentos sobre a Reforma Tributária e as novas regras para apuração de tributos com o seminário “Regulamento do IBS e da CBS – Apuração, Pagamento, Split Payment e Não Cumulatividade”, realizada no dia 10 de junho, no Centro Universitário do Sudoeste Paulista (UniFSP).
O professor Thiago Glucksmann, palestrante do seminário, apresentou informações importantes para a correta apuração do Imposto e da Contribuição sobre Bens e Serviços – IBS e CBS, dentre eles o funcionamento do Split Payment, fonte de muitas dúvidas ainda, sobre como se dá a não cumulatividade dos tributos, a compensação de créditos tributários no novo sistema, entre outros temas relacionados. O representante do CRCSP em Avaré, Ricardo Aurélio Evangelista, realizou a moderação da atividade.
O programa CRCSP para Todos leva, todos os meses, atividades presenciais a diversas cidades do estado de São Paulo. Voltadas aos profissionais da contabilidade com registro ativo e estudantes com cadastro no CRCSP, as palestras são gratuitas e pontuam no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).
Confira as próximas cidades a sediarem atividades e os temas da programação no portal do CRCSP.