Representantes do CRCSP recepcionam novos contadores

Publicado em 26/6/2026

Com mais de 152 mil profissionais registrados no Estado de São Paulo, a Contabilidade é uma profissão que cresce continuamente e contadores se orgulham de receber suas carteiras de identidade profissional.

Na semana de 21 a 27 junho, 12 novos contadores receberam suas carteiras de identidade profissional, entregues pelos representantes do CRCSP no Interior. Com o documento, os representantes entregam um Diploma de Mérito do CRCSP, como reconhecimento pela conquista obtida.

A contadora Caroline Teixeira Sampaio Catelam é a segunda geração na carreira contábil em sua família e recebeu sua carteira acompanhada de seu pai, Mário Sampaio, também profissional da contabilidade. A entrega foi feita pelo representante do CRCSP em Andradina, Eder Dourado de Matos.

O contador Carlos Augusto Brasilino, de Catanduva, também recebeu sua carteira das mãos do representante do CRCSP na cidade, Marcos Antonio Mendes.

Em Lençóis Paulista, o representante do CRCSP, Aparecido Donizete da Silva, realizou a entrega da carteira de identidade profissional à contadora Ana Cláudia Jordão de Oliveira.

A contadora Bruna Baldoino Davila Coura também recebeu sua carteira esta semana, entregue pelo representante do CRCSP em Mirandópolis, Vitor Yoshihiro Nakamura.

O representante do Conselho em Osasco, José Augusto Corchog de Vasconcelos, realizou a entrega da carteira de identidade profissional a Carlos José da Silva Brito, mais novo contador da região.

No dia 25, durante a abertura do Seminário “ECF e ECD”, realizado pelo CRCSP na sede do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba (Sincop), ocorreu a entrega de mais uma carteira de identidade profissional. O representante do Conselho, José Aref Sabbagh Esteves, entregou o documento a Aline Gomes de Barros Silva dos Reis, com votos de muito sucesso e felicidade na carreira.

A contadora Angélica Cristina Ferraz, de São Bernardo do Campo, também recebeu sua carteira esta semana, entregue pelo representante do Conselho no município, Odilon Luiz de Oliveira Júnior.

O representante do CRCSP em São José do Rio Pardo, Antônio Fernando Nogueira Fontão, também fez a entrega de uma carteira de identidade profissional e recepcionou a contadora Anna Carolina da Silva Miolli na carreira contábil.

Em São José dos Campos, a representante do CRCSP, Vera Lúcia dos Santos, realizou a entrega da carteira de identidade profissional à contadora Andressa Gonçalves Lima de Castro, durante a abertura do Seminário Regulamento do IBS e CBS, com uma breve homenagem à nova colega de profissão. A atividade foi realizada pelo CRCSP no dia 23, na sede da Associação das Empresas Contábeis (Assecon).

Taubaté também tem uma nova profissional da contabilidade no mercado: a contadora Amélia Onofre Presotto, que recebeu sua carteira do representante do CRCSP na cidade, Adilson Ronconi de Oliveira.

Em Votorantim, o representante Jean Ribeiro da Rocha também fez a entrega de uma carteira de identidade profissional. O documento foi entregue à contadora Amanda Cristina da Silva Rocha, com votos de muito sucesso.

O representante do Conselho em Votuporanga, Alício Simioli, fez a entrega da carteira de identidade profissional à contadora Cibelle Silva Souza, parabenizando-a e desejando sorte na nova etapa profissional.

Ao obter o registro em CRC, os profissionais da contabilidade recebem o número de registro, que os habilita ao exercício da atividade contábil, e podem solicitar suas carteiras de identidade profissional. A carteira pode ser pedida no portal do CRCSP (www.crcsp.org.br), na área de serviços online ou no menu de autoatendimento. Basta clicar em “solicitação de serviços” e em "carteira de identidade profissional".