Contadores recebem carteiras de identidade profissional em solenidade no CRCSP

Publicado em 16/8/2017

O CRCSP realizou, em 16 de agosto de 2017, a 92ª edição da solenidade de entrega de carteiras, evento realizado no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do Conselho. Ao todo, 116 contadores receberam suas carteiras de identidade profissional, documento que os habilita para o exercício pleno da atividade contábil.

A vice-presidente de Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva, fez a abertura da cerimônia e parabenizou os contadores por terem sido aprovados no Exame de Suficiência. Ela recomendou que exerçam sua profissão com ética e transparência e que não parem nunca de estudar e se atualizarem. “Inscrevam-se nas atividades de Educação Profissional Continuada do CRCSP e participem das entidades contábeis, para que a nossa profissão possa crescer cada vez mais”, destacou Neusa.

O paraninfo da 92ª turma foi o auditor e presidente da BDO RCS Auditores Independentes, Raul Corrêa da Silva, que falou sobre sua carreira e sobre a importância de ter dedicação e disciplina no dia a dia.

“Eu já estive no mesmo lugar que vocês estão e este é um momento que muda nossa vida. Mas não podemos parar no tempo, temos que estar sempre em movimento. É preciso acordar todos os dias com um propósito, como se fosse o primeiro dia de trabalho”, recomendou Raul.

O juramento do profissional da contabilidade foi realizado pela contadora Débora Cristina Mendes, que foi acompanhada por todos. Emocionada, a profissional declarou-se orgulhosa por representar seus colegas em um momento tão importante. “Eu me sinto lisonjeada por fazer parte de uma classe que tem crescido tanto e tem valorizado cada vez mais a participação feminina”, destacou.

A seguir os contadores receberam suas carteiras de identidade profissional, entregues pela vice-presidente Neusa, pelo paraninfo Raul, pelas diretoras do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) Celina Coutinho e Teresinha Maria de Brito Koide e pela diretora da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) Alaíde da Silva Pereira Vitorino.

Finda a cerimônia, a vice-presidente entregou ao paraninfo um diploma de mérito e gratidão, por sua participação na solenidade.

Os participantes também concorreram a brindes, sorteados pelas empresas E-Continuada, Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), Qualicorp, Sage, Serasa Experian, Sindcont-SP e Trevisan Escola de Negócios.

Confira aqui a galeria de fotos da solenidade.