Heloísa de Castro representa o Conselho em reunião do ISAR, em Genebra, que reúne especialistas de diferentes países
A presidente do CRCSP, Heloísa de Castro, está em Genebra, na Suíça, onde representa o Conselho na 43ª sessão do Grupo de Trabalho Intergovernamental de Especialistas em Normas Internacionais de Contabilidade e Relatórios (ISAR), promovida pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).
Realizado de 29 de setembro a 2 de outubro, o encontro reúne especialistas e representantes de diferentes países para discutir temas relacionados às normas internacionais de contabilidade e relatórios, à transparência das informações e à evolução das práticas de divulgação corporativa.
Heloísa de Castro participa da agenda acompanhada pelo vice-presidente de Registro do CRCSP, Roberson de Medeiros.
Durante a 43ª sessão do ISAR, também está previsto o anúncio dos vencedores do ISAR Honours 2026, premiação realizada anualmente desde 2018 e que reconhece iniciativas voltadas à promoção da divulgação de informações sobre sustentabilidade de forma transparente, consistente e comparável em diferentes países.
O CRCSP está entre as instituições participantes da edição deste ano, tendo apresentado uma iniciativa voltada à capacitação profissional e à disseminação gratuita de conhecimento técnico, por meio de materiais digitais desenvolvidos pelo Conselho em parceria com suas comissões técnicas, especialistas e a Academia Paulista de Contabilidade (APC).
Entre os conteúdos disponibilizados pelo Conselho estão livros técnicos e materiais de orientação relacionados às Normas Internacionais de Relatórios Financeiros (IFRS), ESG, governança, contabilidade e práticas de divulgação de informações relacionadas à sustentabilidade.
O CRCSP também desenvolveu um e-book técnicos voltado à Reforma Tributária e seus impactos para as empresas e os profissionais da contabilidade, ampliando o acesso da classe a informações atualizadas sobre temas que impactam diretamente a atividade profissional.
Os materiais digitais produzidos pelo CRCSP estão disponíveis gratuitamente em: https://crcsp.org.br/portal/desenvolvimento/materiais-digitais.htm
*O resultado do ISAR Honours 2026 ainda não foi divulgado. O CRCSP aguarda o anúncio oficial dos vencedores