Estudantes do campus Marquês da Unip têm dia de atividades no CRCSP

Publicado em 6/9/2017

Os alunos de Ciências Contábeis da Universidade Paulista (Unip), campus Marquês de São Vicente, aproveitaram a véspera de feriado para conhecer mais sobre sua futura profissão. Eles estiveram na sede do CRCSP em 6 de setembro de 2017 e tiveram um dia repleto de atividades. Os conselheiros Márcio Lério da Silva e Takeru Horikoshi recepcionaram os visitantes.

A visita ao Conselho teve início com uma palestra sobre “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, ministrada pelo conselheiro Márcio, no auditório. Os estudantes também testaram seus conhecimentos em uma atividade prática na Sala das Entidades e conheceram o Espaço Cultural CRCSP, a Biblioteca Nelson Rodrigues e o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho.

A coordenadora geral do curso de Ciências Contábeis da Unip, Maria José Teixeira, a coordenadora do curso no campus Marquês, Irene Kim, e as professoras Elister Rotini, Izilda Lorenzo e Sônia Covaciuc foram as responsáveis por trazer a turma ao CRCSP.

Irene explicou que o objetivo da visita é “incentivar os alunos a participarem das atividades realizadas pelo CRCSP, que contribuem para a inserção deles em um ambiente profissional e acadêmico, orientando-os sobre a futura profissão”.

Maria José destacou a necessidade de os estudantes estarem em contato com a entidade o quanto antes. “É interessante que eles comecem a se habituar com a estrutura do Conselho ao qual um dia eles irão pertencer”, concluiu a coordenadora geral.