CRCSP sedia entrega do Prêmio CET de Educação de Trânsito

Publicado em 13/9/2017

O teatro Professor Hilário Franco, do CRCSP, foi palco do 9º Prêmio CET de Educação de Trânsito entregue no dia 13 de setembro de 2017. Esta foi a 7ª edição cuja premiação ocorreu na sede do Conselho e foram premiadas 14 categorias.

Representando o presidente da entidade, Gildo Freire de Araújo, o diretor de Tecnologia e Infraestrutura, Domingos Sávio Mota, destacou a honra que é sediar mais uma vez a entrega desse prêmio.

“Em uma cidade das dimensões de São Paulo é fundamental que, desde cedo, as pessoas aprendam a ter respeito pelo outro porque em algum momento de nossas vidas somos pedestres, ciclistas, usuários de ônibus ou motoristas. E é a educação que nos ensina que a convivência harmoniosa no trânsito é possível e também necessária”, declarou Domingos.

Para o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), João Octaviano Machado Neto, “o Prêmio representa o futuro que se espera da mobilidade em São Paulo. Estas crianças aqui estão dando uma lição de cidadania e respeito”. Segundo ele, não adianta reclamar de políticos corruptos quando se desrespeita a faixa de pedestres, por exemplo.

O secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, ressaltou o olhar das crianças em relação ao trânsito. “Elas perceberam que a bicicleta é o modal do futuro: não polui, não faz barulho e ainda leva as pessoas a lugares de maneira agradável.”

Ao ressaltar o trabalho de reflexão sobre o trânsito feito pelas crianças, “mostrando como tirar o carro da rua é bom para a cidade e como a sustentabilidade está nas mãos de todos nós”, Avelleda apresentou dados sobre as mortes diárias no trânsito: 128 no Brasil e três em São Paulo, muitas devido a imprudências de motoristas. “Não acreditem em indústria da multa. O que temos é a indústria da infração”, afirmou.