Alunos de Tatuí visitam o Conselho

Publicado em 15/9/2017

Estudantes de Ciências Contábeis da Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara (Faesb), de Tatuí, estiveram em São Paulo para conhecer a sede do CRCSP, em 15 de setembro de 2017. Os conselheiros Carlos Alberto Vieira e Wanderley Aparecido Justi Júnior recepcionaram os alunos e coordenaram uma série de atividades relacionadas à profissão e à atuação do CRCSP.

A programação incluiu visitas monitoradas ao Espaço Cultural CRCSP, ao Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho e à biblioteca do Conselho, além de uma atividade prática sobre a ética na profissão, realizada na Sala das Entidades. Eles também assistiram no auditório à palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, ministrada pelo conselheiro Wanderley.

A professora Carla Zacarias, responsável por trazer a turma ao Conselho, explicou que além de incentivar os estudantes, a visita tem como objetivo lhes oferecer uma visão mais prática da carreira contábil. “Todos os anos nós trazemos nossos alunos. É importante que eles percebam a necessidade de se envolverem desde cedo na profissão, conhecendo as entidades de classe, porque farão parte desta comunidade”.