Estudantes de Ciências Contábeis de Limeira visitam a sede do Conselho

Publicado em 15/9/2017

A tarde de 15 de setembro de 2017 foi de aprendizado para a turma de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera de Limeira, que aproveitou a sexta-feira para conhecer a sede do CRCSP. O conselheiro Bethel Corcoruto Lombardi e o colaborador da Comissão do Ciclo de Palestras Ronaldo Raymundo Saunier Martins receberam os alunos e os professores Willian Ferreira dos Santos, Lucas da Silva e Ronaldo Xavier da Silva. O delegado do CRCSP em Limeira, Paulo Vilalta Neto, também acompanhou a visita.

Os estudantes participaram de visitas monitoradas ao Espaço Cultural CRCSP, à Biblioteca Nelson Rodrigues, ao Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho e à Sala das Entidades, onde participaram de uma atividade prática sobre a ética na profissão contábil. Eles também assistiram à palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, ministrada pelo conselheiro Bethel no 3º anexo do CRCSP.

Segundo o professor Willian, a visita ao Conselho é uma forma de aproximá-los da entidade e incentivá-los a participar das atividades de Educação Profissional Continuada. “É importante que eles tenham consciência que existe um Conselho da nossa profissão, saibam porquê existe e o que faz pelos contadores”, declarou o docente.